“Nem me preocupa”, diz Jefferson Portela sobre assaltos a bancos

(Foto: Biné Morais/O Estado)

(Foto: Biné Morais/O Estado)

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, disse hoje (14) que não está preocupado com a quantidade de assaltos a bancos no Maranhão.

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM – na mesma semana em que dois bancos foram explodidos no interior (leia mais) – ele disse que esse é “um problema nacional, mas que nem me preocupa”.

“É um problema nacional, mas nem me preocupa. Temos uma violência extrema na Bahia, na fronteira do Piauí com o lado de lá do Estado. Estive reunido com o comandante da Polícia Militar do Piauí e com o secretário de Segurança do Piauí e eles narraram essa vinda de lá para cá. Eles já estão preocupados de fazer essa contenção do meio do Estado para lá. É muita explosão de banco descendo para cá”, disse (ouça o áudio abaixo).

O secretário revelou, contudo, que já conversou com o novo comandante-geral da Polícia Militar sobre a possibilidade de dotar o policiamento do interior de armas de maior calibre para combater os assaltantes.

“O crime tem a sua inteligência. Essa ação não é sem planejamento. Eles fazem levantamentos e sabem a força que vão atacar. Ontem, em conversa com o coronel Pereira [novo comandante geral da Polícia Militar] sobre a necessidade de equipar os grupamentos do interior do Estado que têm treinamento especial. Temos Grupos de Operações Especiais (GOEs) no interior, mas falta dar a eles força instrumental para uma pronta resposta. A força do Estado tem de preponderar sobre a força criminosa. Não podemos ter enfrentamento com homens usando pistolas e bandidos usando fuzis”, completou.

Leia mais no Imirante.com

13 ideias sobre ““Nem me preocupa”, diz Jefferson Portela sobre assaltos a bancos

  1. Na mesma semana que dois bancos foram assaltados no Maranhão, houve um assalto a banco no Piauí e um dia após isto a Quadrilha no Piauí foi presa e no Maranhão ninguém sabe, ninguém viu. Realmente Secretario o senhor não esta preocupado, nós o povo do Maranhão é que esta, não preocupados mas sim aterrorizados com tantos crimes.

  2. NÓS, CONCLUDENTES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS, FORMADOS NO DIA 28/12/2015, AINDA ESTAMOS EM CASA SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, TIVEMOS QUE DEVOLVER O FARDAMENTO POR CONTA DE NÃO SABEREM QUANDO A NOMEAÇÃO IRÁ SAIR. É UMA FALTA DE RESPEITO COM A SOCIEDADE, POIS ENQUANTO OS NÚMEROS DE VIOLÊNCIA NA CAPITAL SÓ AUMENTA, NOSSO QUERIDO GOVERNADOR PREFERE NOS DEIXAR EM CASA SEM FAZER NADA !!

    DEIXANDO CLARO QUE SEGUNDO ELES, NÃO TEM NEM PREVISÃO DE QUANDO IRÃO COLOCAR TODOS OS FORMADOS NA RUA !!!

  3. Também não compreendo a permanência desse incompetente frente a uma secretaria que é de grande importância pra nós pobres cidadãos indefesos… Caro Governador tenha compaixão de nós, faça valer cada voto recebido desse povo desacreditado nesse governo da mudança!!!
    Confiamos e acreditamos em dias melhores de se viver!

  4. Sabe pq não te preocupa? Pq não e vc quem sofre na pele o que nos sentimos em ver marginais fazendo pessoas inocentes como escudos humano, nao eh vc que tem trauma em ver bandidos Armando ate os dentes atirando nas ruas e amedrontado a população, ai vc vem falar que não te preocupa? Da uma vontade de te chamar por um palavrão, mais, vou mi conter, mais se não preocupa o senhor quem vai se preocupar? Filho da mãe tem que preocupar eh o Sr pois quem eh pago pra cuidar da droga dessa segurança do estado eh vc, caramba nao hbo governo do Piauí nao, nao eh o governo da Bahia nao!!! Vc vai esperar aumentar ainda mais o numero de assalto a bancos pra depois se preocupar? Ha faça-me o favor mi compre um bode!!!!

  5. Claro que ele não está preocupado, pois, com medo de ser assaltado deixou sua casa no Planalto Vinhais para morar em um condomínio fechado no Olho D’Água. Agora imagina, se o próprio Secretario de Segurança tem medo de ser roubado, como fica a população? Ou seja, em vez de melhorar a situação da segurança da área, foge com medo de ladrão, que policial medroso é este?

  6. Tambem tenho um conhecido concludente do Curso de Formação da PMMA, também formado no dia 28.12.2016 ese encontro na mesma situação do amigo do comentário anterior!
    Foi passada a informação na época do Reveillon que todos os policiais formados estariam nas ruas, o que não aconteceu, pois não os nomearam. Enquanto nosso querido governador arrotava aos quatro cantos inverdades, os recém formados estavam em casa sem fazer nada por conta da nomeação.

  7. Pingback: Oposição condena manifestação do secretario de segurança sobre assaltos a bancos | Gilberto Léda

  8. Pingback: Oposição condena manifestação do secretario de segurança sobre assaltos a bancos | Ame Sua Cidade

  9. Pingback: Problema nacional, Jefferson Portela? | Gilberto Léda

  10. Pingback: Problema nacional, Jefferson Portela?

  11. Pingback: Bandidos explodem BB de Paraibano; média é de um assalto a cada dois dias em 2016 | Gilberto Léda

  12. Pingback: MAIS UM! Bandidos explodem Bradesco em Nova Olinda do Maranhão | Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *