Pixuleco é melhor que Rosengana?

Já está pronto o argumento dos criminosos que destruíram ontem (5) o Pixuleco que foi inflado na praça Maria Aragão, em São Luís: a manifestação é “um atentado à honra do ex-presidente Lula”.

É com esse discurso que os vândalo-petistas de armas em punho sustentam que fizeram o certo ao furar e rasgar o boneco.

Eles e os que apoiam a ação.

img_5552-1O problema, para essa turma, é que a história não deixa margem para incoerências assim.

Muitos dos que ali estavam no sábado – e outros tantos que os aplaudiram nas redes -, tolhendo o legítimo direto de manifestação de um grupo organizado, já participaram de movimentos parecidos aqui mesmo no Maranhão.

Em alguns, especificamente, “atentaram contra a honra” do ex-presidente José Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney.
O Xô Sarney, ou a Rosengana, eram bandeiras de luta de parte dessa gente que, hoje, não resiste à sinceridade de um Pixuleco.

“Aos amigos, os favores…”, diriam os maquiavélicos.

Sendo mais popular: “no dos outros é refresco”.

A piada, o escárnio, o livre direito de manifestação de outrora tornou-se hoje “atentado à honra”. Simplesmente porque, agora, o alvo é o líder dessa turba.

img_5553Quem só os conheceu após o episódio de ontem, pode se assustar com tamanha falta de coerência. Quem já os conhece há tempos, está acostumado.

Mas estar acostumado, como eu, não quer dizer achar normal.

Não é!

O que os petistas fizeram em São Luís foi um atentado à democracia.

Porque o Pixuleco não é melhor que a Rosengana.

E o direito de ontem, não pode ser diferente do de hoje.

17 ideias sobre “Pixuleco é melhor que Rosengana?

  1. Recordar é viver agora um simples Pixuleco é motivo
    de comoção pelos maranhenses e quando é contra
    o nosso conterrâneo Presidente José Sarney e a ex Governadora Roseana Sarney pode o tempo é a maior
    palmatória do mundo.

  2. meu caro leda,

    os petistas do maranhão há tempo estão perdidos. viraram marionetes de lula e porque não dizer, marionetes de roseana e do ex-presidente sarney; o pior é que agora eles tem cargos politicos que os permitem intimidar até policiais militares.
    vamos aguardar pra ver a reação quando vier a público as delação do publicitário joao santana e a dos executivos da OAS e outras empreiteiras envolvidas na operação lava-jato.
    agora, pelo fato do gov. flavio dino ser ardoroso defensor do ex-presidente lula, não quer dizer que não se possa fazer manifestações com o pixuleco em são luis, pelo menos foi o que deu a entender o sr marcio jardim quando ontem na praça maria aragão “aqui não, aqui não”!

  3. O seu post é oportuno. É bom parar um instante e lê-lo desprovido de raiva e ideologias políticas. O PT sempre foi especialista no sarcasmo político (muitas vezes de forma chula e grosseira). Quem viveu os anos 80 e 90 sabe disso. Maluf, Sarney, Collor, FHC, Itamar e muitas outras figuras foram alvo dos petistas (muitos deles – que coisa – acabaram aliados políticos do próprio PT) por muito tempo. Não preciso dizer que o Lula chamava o Maluf e o Collor de ladrões. E as brincadeiras feitas com as imagens desses políticos em charges de jornais e revistas? Elas eram rotinas. Isso faz parte da democracia. Na Alemanha, até hoje há manifestações e passeatas pró nazismo. Lá, o enfrentamento a essa aberração se dá de forma civilizada. Os petistas, agora alvo de ataques e sarcasmos, como respondem? Ou com ataques piores ainda ou denegrindo a fonte acusadora. Qual a conclusão a que se pode chegar? Por incrível que pareça, Sarney é mais democrático do que várias figuras que antes carregavam nas mãos a bandeira da democracia. Não lembro de FHC ou Sarney censurando críticas e ataques (e olha que foram muitas) da oposição. De fato, não existe diferença alguma entre a pichação que faziam com Roseana e o boneco do Lula inflado na praça (talvez só no tamanho). Para muita gente ainda a democracia é apenas um instrumento como o chicote, só aprecia o uso quando lhe tem à mão.

  4. Esse Lula é mesmo que pediu votos para Roseana e seu grupo politico. na ultima eleição dizia que Lobão Filho era aliado de Dilma e Flavio Dino de Aécio inclusive aqui em Pinheiro eu por varias vezes cheguei a ver nas portas das escolas por volta das 22 horas na saída dos alunos carros com telões onde o Lula dizia votem em Lobão Filho ele foi um grande Senador e Dilma dizendo votem em Gastão Vieira ele foi um grande ministro. e agora o Lula e Dilma ficarão no esquecimento?

    • O que é gravissimo é que integrantes de primeiro escalão do governo, atacavm com ódio. e violência uma manifestação constitucional. Estavm nesse protesto além dosecretário Márcio Jardim, o subsecretário Júlio Gu terres, da secretaria de trabalho, ex diretor de sinproessema, o assessor do governdor Augusto Lobato, e também um cargo comissionado do secretaria de trabalho, além do chocolate, militante do pt e oficial R2 do exército, esse ai vai ganhar agora a boquinha no governo, ou seja nós vamos pagar para ele exercitar a violência. A participação desses integrantes do governo caracteriza que o governo apoia essas manifestações violentas. Não se conformam de atacar somente nas redes sociais , querem atacar fisicamente, destruir.

  5. Esperava -se o apoios de todos os políticos maranhenses ao molusco. Afinal , nenhum deles se elegeu levantando a bandeira contra o PT , incluindo o oligárquica Sarney . Porém , mais uma vez , ele se comporta como verdadeiro rato de navio, que ao primeiro sinal de afundamento , abandona seus amigos , deixando-os para trás…Essa é , de fato, a verdadeira face desse moribundo .

  6. O pior de tudo isso é que se tudo é feito com o comando de autoridades estaduais com o apoio do governador. Sofreremos muito nesses próximos 03 anos.

  7. Comparecendo ao Judiciário para depor é mais do que certo para esclarecer uma situação, pois se o depoente não dever nada sai limpo de lá. Então o Luis Inácio Lula poderia dizer: provei minha inocência. Mas se fazer de vítima e agora com essa cambada de loucos e idiotas usando da violência para combater os protestos do povo derrete de vez a imagem de Lula

  8. Caro Jornalista, a Rosengana como você cita e mostra a imagem não esta com roupas de presidiaria! e o pixileco esta, o papel da Resengana é pra chamar atenção de um golpe, que semana passada caiu na panela e ainda vem atona!

  9. O cômico é a tua postura. Agora que os teus chefes pularam fora da nau petista, depois de usufruírem de muitos privilégios, tu viraste um crítico do PT. O patrão aí não vai emitir nenhuma notinha de solidariedade a Lula? Não eram grandes amigos?

    • Cômico é vcs buscarem subterfúgios é mais subterfúgios para escamotear o óbvio: os “democratas” petistas mostram-se tão ou mais autoritários e truculentos que os que eles sempre criticaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *