PMDB do Maranhão não sai do governo Dilma, diz João Alberto

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador João Alberto (PMDB-MA) declarou hoje (29), em contato com o Blog do Gilberto Léda, que a decisão da direção do PMDB no Maranhão é de permanecer na base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).

Oficialmente, o partido deixou nesta terça-feira o governo petista.

Segundo o parlamentar, a decisão nacional é política, mas não obriga os diretórios estaduais a seguir o mesmo caminho. Ele garante que o ex-presidente José Sarney o apoia nesse sentido.

“Houve uma pequena reunião de lideranças logo após a plenária, e ficou decidido que quem quiser sair dos cargos, sai, quem não quiser, pode ficar. Nós vamos ficar. Eu sou contra o impeachment e o presidente Sarney também. Essa é a posição dele”, declarou.

O posicionamento de João Alberto difere do que anunciou o vice-presidente nacional do partido, senador Romero Jucá.

“A partir de hoje o PMDB se retira da base aliada de Dilma e ninguém no país está autorizado a exercer cargo em nome do PMDB”, anunciou Jucá.

Ou seja: se algum peemedebista continuar no governo, este será uma acerto pessoal da presidente Dilma com quem ficar.

__________________Leia mais

João Alberto e Remi Ribeiro divergem sobre saída do PMDB do governo

31 pensou em “PMDB do Maranhão não sai do governo Dilma, diz João Alberto

    • Isso quer dizer que Michel – O Crápula vai renunciar, ou então será expulso também?
      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Ops! Crise mundial não. Crise nacional e criada pelo próprio governo no recente estelionato eleitoral.

    • Estes que não saíram, na minha opinião são os verdadeiros políticos, provaram que escolheram este ofício para representar quem votou neles e não a um partido. Parabéns senhores políticos brasileiros!

    • PARABENS SENADOR JOÃO ALBERTO O POVO VAI VOTAR EM MASSA NA PROXIMA ELEIÇÃO EM VOCE PELO ATO DE CORAGEM E NÃO SE ACOVARDAR PERANTE ESTES CORRUPTOS LADORES QUE MANCHA O NOME DO PARTIDO,E SÃO VERADEIROS GOLPISTAS PORQUE TAM O RABO PRESO NA LISTA DO LAVA JATO QUALQUER COISA NOIS TE ACOLHEMOS DE BRAÇOS ABERTOS, EO SENADOR SARNEY É HOMEM DE VISÃO E SABE AS VERDADES E JAMAIS IRIA CINTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF PARABENS EX PRESIDENTE SARNEY…PMDB MARANHÃO….

  1. A política nacional está tão podre que eu acho que só o que muda a legenda partidária, porque a prática da troca de favores dos acordos espúrios que são fechados nas coxias pra benefício dos próprios mandatários. Não gosto de colocar todos num mesmo patamar, mas quando se trata de político no Brasil temos de procurar com “lupa” um que seja: honesto, fale a verdade e tenha ética, porém esse ser político foi extinto.

  2. Não é só o PMDB do Maranhão que tomou essa decisão. Pelo menos outros 5 Diretórios Regionais tomaram a mesma decisão de continuar com o Governo Dilma, e nem mandaram representantes para participar dessa tomada de decisão do PMDB nacional.

    Alguns ministros podem nem deixar os cargos.

    Pode apostar que ninguém vais ser expulso por isso.

    • todos aqueles do PMDB qui quiserem ficar na base do governo Dilma em defesa da democracia e contra a covardia e o Golpe é bem vindo.e minguem vai expulso da legenda porque devem a lava-jato…tanto a oposição quanto os seus aliados estão com medo da lava-jato e não vão criar conflito interno pode acreditar….

  3. Senador!!! a decisão do Diretório Nacional é lei.Tem que ser cumprida sob pena de expulsão do partido.Largue o osso!!!

  4. O PMDB sempre teve uma banda com um pé na mordomia e outra no oportunismo alcançado pelas dissidências internas. Um lado da balança pesou demais e aconteceu o rompimento dimensionado pela ambição de poder, poder e poder. Não está nada diferente do PMDB de Ulisses personificado no episódio em que o velho
    tentou apor sua assinatura individualmente na capa da CONSTITUIÇÃO original, no que foi contido pelo o PT que o obrigou a retirar assinatura, logicamente acompanhado por vários outros partidos políticos de menor dimensão.

    • Bem melhor o osso do PT EM BENEFÍCIO DO POVO DO que o osso do PSDB que trabalha só pra ricos.

  5. Pingback: PMDB do Maranhão segue dividindo opiniões sobre desembarque • Blog do Jorge Aragão

  6. Pingback: NOTINHAS DA MANHÃ | Gilberto Léda

  7. Aqui se verifica a realidade do ditado popular “acender uma vela pra Deus e outra pro diabo”. Ou seja, Dilma ficando, Sarney se dá bem; sendo Michel, é Roseana, e tudo fica em casa, com a família permanecendo no poder, como tem sido ao longo dos 50 anos de vida política do patriarca.

    Quanto ao senador João Alberto e seu filho Marcelo, deputado federal, estão fazendo a leitura errada da situação atual, ou seja, preferiram não dar ouvido aos clamores das ruas, que querem duas coisas: a saída de Dilma e a prisão de Lula. Deste, pela roubalheira, pelo comando do petrolão, etc. etc.

    Desenha-se no cenário político em ebulição a mesma pintura utilizada para o impeachment do Collor – partidos até agora, tidos como da base do governo, vão mudar sua posição ideológica pela pressão dos deputados e senadores de oposição, bem como pela pressão das ruas.

    Sabem que os deputados que votaram contra o impeachment do Collor não mais se elegeram na eleição seguinte. Se inteligentes forem, não vão querer correr esse risco, não é mesmo? Ademais, o governo petista já está podre até a medula, e não há cirurgia humana capaz de retirar o tumor para reverter esse processo. Assim, o governo é um doente terminal no mais alto grau. Esperneiem o quanto quiserem os petistas, militantes milicianos e aliados, que não vai adiantar.

    Esse processo de intimidação – ontem promovido pela fala dos deputados petistas José Guimarães e Wadih Damous (este mais parece um lacaio do Lula, tamanha sua submissão quando o ouvimos falando em telefone grampeado) e do senador Humberto Costa (outro pau mandado do PT), de que agora iriam partir para a luta, numa alusão de pôr suas milícias de prontidão – não mais funciona.

    Maior prova disso foi a grande multidão, mais de 6 milhões de pessoas em todo o país, que participou das manifestações pró-impeachment no dia 13 deste mês. É possível ou provável que o PT, para enfrentar os brasileiros que desejam a derrocada do governo, pensem ou queiram importar milícias cubanas ou venezuelanas para intimidar o povo, e impedi-lo de voltar às ruas para continuar se manifestando contra Dilma, Lula e todo o PT.

    Mas acredito que o Exército Brasileiro, ou melhor, as Forças Armadas já tenham pensado nisso também, e impeçam um banho de sangue no país, tão exaltados estão os ânimos, sem a coragem e humildade do governo para jogar a toalha e reconhecer que não dá mais para manter esse status quo de desgoverno.

  8. Senador João Alberto, o PMDB sempre esteve apoiando o governo, entretanto, depois de descoberto o grande roubo no governo, e as provas cabais contra Lula e Dilma, é hora de abandonar. Isso é uma questão moral.

    • O PMDB e nenhum peemedebista tem moral para falar contra a corrupção ou de ética! O partido mais corrupto e corruptor d história da humanidade!

  9. muito bem PMDB maranhense( ou parte dele). Não sou petista, longe disso… porém quero que a Dilma fique. Cambada de oportunistas!

    • Os ratos estão abandonando o navio. A maioria deles estão na lista da Lava Jato, estão fazendo o possível e o impossível para tirar o PT do poder, assim não serão investigados. Não tenho partido, mas hoje o PT me representa na pessoa da Presidente Dilma, estou pensando seriamente em me filiar ao partido, pois essa perseguição seletiva está tão clara e tão escrachada que fica fácil escolher um lado. Quem sabe comer pão com mortadela, parece uma boa ideia.

  10. Sua postura e leitura da situação atual está corretíssima, é um golpe de oportunismo descabido e o Sr. Michael Temer é o Presidente do Partido, não dono de suas análises e consciência patriótica. Valeu ilustre Senador João Alberto.

  11. Menos um! ou mais um! Precisamos saber agora, quem e quem na fila do pão. Quem deve entregar, quem já entregou e quem disse que nao vai entregar o cargo . O PMDB, fez uma festa, mais até agora sô vi um. São mais de 600. Cadê o resto…

  12. vamos todos rezar somos convidados a fazer oraçoes pelo o brasil para que o senhor deus tenha misericordia do brasil o nosso brasil esta na mao de deus

  13. que os parlamentares do brasil se deixem ser iluminado pelo o espirito santo de deus e nao pelo o espirito da ganancia e do poder do dinheiro

  14. Parabéns Senador!!! Uma pena seu partido ser dirigido por um Judas como Michel Temer! Parabéns Maranhão!!!

Os comentários estão fechados.