Senado afasta Dilma Rousseff; Michel Temer assume interinamente

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Depois de 21h de sessão, o Senado aprovou hoje (12) a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Por 55 votos a 22, os senadores decidiram afastar a petista por 180 dias – com quórum de 78 deputados em plenário, eram necessários apenas 40 votos. O presidente da Casa, senador Rena Calheiros (PMDB-AL), não votou.

Dilma ainda será notificada da decisão antes de deixar o Palácio do Planalto. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve assumir ainda nesta quinta.

votação

Uma reunião às 16h no Senado, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, definirá os próximos do processo.

Em até 180 dias os senadores voltam a se reunir para decidir se condenam a presidente à perda definitiva do mandato.

Nessa segunda votação serão necessários votos de 2/3 (ou 54 votos) da Casa para cassar Dilma.

7 pensou em “Senado afasta Dilma Rousseff; Michel Temer assume interinamente

  1. Pingback: Dilma exonera Lula e demais ministros | Gilberto Léda

  2. Agora sim, o Brasil entra nos eixos, o Emprego volta, todos vão voltar a ir fazer compras em Miami, novas universidades vão ser abertas, milhões de pequenos palacetes como sistemas fotovoltáicos serão entregues ao populacho através do minha casa minha vida, dezenas de novas hidrelétricas serão construídos, a gasolina vai custar menos de R$ 1,00, e por ai vai.
    Gilberto, você que um cara culto, lembra daquilo que Charles Darwin escreveu em seu “Diário do Beagle” ainda no Rio de Janeiro?. Pois é, Darwin em 1833 nas paginas referentes aos dias 2 e 3 de Julho dizia mais ou menos assim: “Aqui ( no Brasil ) TODOS podem ser corrompidos, o brasileiro é ordeiro quando lhe convém, é dissimulado, extremamente primitivo, pouco mais desenvolvidos intelectualmente que os primatas e que não conseguem encontrar vantagens nas leis britânicas onde os Ricos e Nobres possuem os mesmos direitos que os Pobres e Miseráveis.”
    De lá pra cá, poca coisa mudou, apenas os primatas evoluíram um pouco enquanto nós, os brasileiros, continuamos na mesma.

  3. O discurso de Dilma foi só mentiras e demagogia. Não adianta você ser eleita por um milhão de votos e no primeiro dia de mandato não cumpri o prometido.

  4. Nenhuma notinha sobre o voto de João Alberto assim como os de Pedro Fernandes e Aluizio Mendes. mas se fosse Waldir ou Flavio….

Os comentários estão fechados.