Brincadeira! Vereador de Tuntum acusado de mandar atirar na casa de juiz tem prisão revogada

Orleans: prisão revogada pelo TJ

Essa eu juro que não entendi!  A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão revogou, nesta terça-feira (19), a prisão preventiva do vereador Orleans Moreira, de Tuntum.

Ele é acusado de ter mandado pistoleiros atirarem na casa do juiz Pedro Holanda Pascoal, corrdenador do “Pauta Zero” na região.

A prisão do vereador havia sido determiniada pelo desembargador Raimundo Melo, que, hoje, mudou de opinião e o considerou inocente. O relator do caso foi acompanhado pelos outros dois magistrados que compõem a Câmara Crimina: José Luiz Almeida e Stélio Muniz.

Outro dado curioso sobre este caso é que desde o dia 21 de maio Orleans era considerado foragido da Justiça. Naquela data, o ministro Adilson Vieira Macabu, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu liminarmente pedido de habeas corpus do parlamentar.

___________________________Leia mais:

Vereador é preso em Tuntum

Vereador de Tuntum consegue liminar e deixa a prisão

Revogada soltura do vereador Orleans Moreira

STJ nega habeas corpus ao vereador Orleans Moreira

14 pensou em “Brincadeira! Vereador de Tuntum acusado de mandar atirar na casa de juiz tem prisão revogada

  1. Desinformado Adilson Vieira Macabu não é ministro e sim desembargador do Rio de Janeiro(ele estava respondendo por falta de ministro), outra ele não indeferiu, apenas ele só poderia receber o recurso após da votação do mérito do HC aqui no TJ-MA.
    Vc poderia ficar sem essa.

    • Duas coisas são claras (independentemente de suas ponderações, que são válidas): o STJ negou o habeas corpus, não interessa pelas mãos de quem, nem por quais motivos; e o mesmo desembargador que mandou prender, agora, mandou soltar. Estranho, não?

  2. Rapaz,vc tem que se informar primeiro antes de postar qualquer materia.
    Um bom blogueiro não faz isso que vc fez induzir as pessoas ao erro e ter a imagem distorcida deste cidadao…

  3. QUER SABER UM POUCO MAIS DO QUE ACONTECE NO PAÇO? ENTÃO ACESSE: paconoticias.blogspot.com e fique por dentro dos bastidores da politica e de fatos importantes.

  4. blogueiro, o ex prefeito pires leda teu parente de tuntum, esta com a prisao decretada desde sexa feira. Qual o comentario que tu faz a respeito disso a justiça pra ser boa tem que começa de casa.

    • Vc pelo visto não lê o blog. Já viste a matéria sobre o prefeito de Urbano Santos? Abnadab Léda. É meu primo tb. Justiça é pra todo mundo mesmo. E esse teu chefe deveria era continuar preso. Sobre o Pires, já conheço toda a história e te garanto que a bronca é muito menor do que a do teu chefe.

  5. blogueiro vagabundo presta ateçao no q vc vai posta o esses comentario seus pode le prejudicar

  6. Amigos desse maravilhoso blog,qualquer pessoa tem a plena liberdade de comentar qualquer coisa que lhe chame a sua atenção. No entanto o respeito deve ser um instrumento de todo aquele que se julga inteligente e racional. Não concordo que uma pessoa que se julga inteligente possa partir para ofensas,como acima fizeram com Gilberto Léda. Não tenho da parte desse conceituado jornalista qualquer procuração para o defender porém vendo do ponto de vista humano e não política,peço de forma veemente que ao comentarem os fatos,os façam de forma educada e inteligente. Amigos desse blog,quando alguem não tem argumentos firmes e reais,logo o lado animal toma conta. Ao amigo Gilbero Léda,minha admiração,respeito e um abraço fraterno.

    Pr.Carlos da Rocinha.

    • Fiquei muito tocado com sua demosntração de carinho. Isso me dá ainda mais força para fazer meu trabalho como já vem sendo feito por aqui: com independência e muita (MUITA) coragem.

Os comentários estão fechados.