Mesa da Câmara aprova título de “persona non grata” a Malafaia

A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de São Luís aprovou, nesta terça-feira (16), o título de persona no grata ao pastor evangélico Silas Malafaia.

Em entrevista na manhã da última segunda-feira (15), malafaia chamou o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) de “vagabundo” e “bandido” e disse que o Legislativo Municipal era um “poleiro”.

A concessão do novo título já havia sido, inclusive, cogitada na imprensa local, pelos blogueiros Marco D’Eça e Roberto Lobato, diante da repercussão negativa do caso nas redes sociais.

“Guetos”

Ao blog, logo após a aprovação da nova “honraria” ao pastor, Ivaldo Rodrigues confirmou que já acionou a Procuradoria Legislativa para estudar que medidas tomar no caso das agressões verbais proferidas por Malafaia.

Ivaldo também mandou um recado a Rose Sales (PC do B), que, no início da polêmica, afirmou que ele não tinha “bandeira política” e por isso se apegava a “esta causa apenas agora”.

“Eu não me enquadro em nenhum gueto. Minha bandeira é a cidade de São Luís”, rebateu.

Nota do blog: na verdade, o vereador Ivaldo Rodrigues apenas deu entrada em proposta pelo título de persona no grata ao pastor Silas Malafaia. A Mesa Diretora recebeu o pedido, mas o caso ainda não foi encerrado.

Segundo apurou o blog, o pedetista já conseguiu seis assinaturas, mas são necessárias 14 para aprovar a matéria, que encontra forte resistência da “bancada evangélica” na Casa, comandada, notadamente, pelos vereadores Rose Sales (PC do B) e João Batista Matos (PPS).

6 pensou em “Mesa da Câmara aprova título de “persona non grata” a Malafaia

  1. Nessa polemica toda concordo com apenas uma coisa: não sei se o pastor Sila Malafia faria parte da relação das personalidades agraciadas com o Título de “Cidadão Ludovicense”… até porque desconheço quais são os relavantes serviços prestados à comunidade local. Agora uma coisa eu concordo com o Silas Malafia: lutar em defesa da familia não quer dizer que a pessoa seja homofobico……, ai já é demais!!!

    Final de semana o pastor promete reunir mais de 100 mil pessoas no aterro do Bacanga. Por sua vez, o grupo Gaivota, pretende triplicar esse número, reunindo Gays, Lesbicas e Simpatizantes, para provocar uma reação ao evento organizado pelas igrejas evangelicas.Vamos ver quem tem razão nisso tudo….

  2. Caro Gilberto,
    è interessante como a Camefoi rapida em referencia ao pastor Malafaia, quantos prolbemas nao temos na nossa cidade e os caros vereadores nem ligam ….nao se reunem nao debatem….mais uma baixaria, logo eles resolvem….Vamos trabalhar vereadores…é isso que nossa cidade precisa, nao é de ficar lavando roupa suja não.

    • Isso é um fato… O pior é que ainda nem aprovaram o tal título…. como expliquei em nota posterior, o que houve, na verdade, foi o protocolo de um pedido, que não deve sequer ser aprovado.

      A verdade é que, a contragosto, devo admitir; nossa Câmara é verdadeiramente um “poleiro”

Os comentários estão fechados.