Acabou o calvário motense na Série B maranhense. O rubro negro desta vez retornou para a primeira divisão estadual dentro das quatro linhas, obedecendo o regulamento, sem nenhum escândalo extra campo.
O Moto teve trabalho mas venceu o Sabiá por 2 a 0 na noite deste sábado, 21, no Nhozinho Santos.
Antes da “final” do returno da segunda divisão maranhense, o Cordino recebia o Americano em Barra do Corda. A equipe do Americano foi pra cima e com gols de Zé Filho e Gaspar abriu a vantagem no jogo. O Cordino ainda diminuiu com Ulisses, e ficou somente nisso.
Voltando as atenções para o duelo entre Moto e Sabiá, o público fazia a festa inicial com foguetório e sinalizadores, na entrada do selecionado rubro negro em campo. A equipe de Caxias foi saudada com uma sonora vaia dos 1.820 torcedores que compareceram ao Nhozinho Santos.
Com a bola rolando o Moto dominava o adversário. Incursões pela direita, com Dailson, Rian e Israel, a equipe subia ao ataque. O Sabiá se defendia como podia e vez ou outra ameaçava a zaga rubro negra.
Pelo visto meu amigo Gilberto não vai pedir mais nada ao Papai Noel. hehe. Agora é esperar que esse Moto repita as boas atuações em 2011. Abraços