Clodomir Paz diz que semáforos precisam ser trocados urgentemente

Clodomir reconheceu que a situação é caótica

O recém-empossado secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, já elegeu sua primeira prioridade à frente da pasta: vai renovar os semáforos de São Luís.

Ele admitiu, nesta quinta-feira (30), que a situação é caótica e que medidas urgentes são necessárias par a evitar problemas maiores. Em vários pontos da cidade, os semáforos já não funcionam. Uma ação nesse sentido deve ser deflagrada em breve.

“Precisamos adquirir novos semáforos para substituir pelos que já pararam de vez e fazer a manutenção daqueles que ainda podem ser utilizados”, explicou.

Paz disse, também, que os novos sinais serão equipados com luminárias de LED, que favorecem a visualização, mesmo durante o dia. A substituição por aparelhos mais moderns já havia sido iniciada, mas muito timidamente, pelo ex-secretário Ribamar Oliveira.

A verdade é que a simples troca dos semáforos ainda não resolve muita coisa no trânsito da capital, mas já é um indicativo de que o novo secretário chegou disposto a fazer algo para melhorar as coisas.