Presidente do SINTSEP critica decisão que favoreceu Federação Sindical

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP), Cleinaldo Lopes, criticou, nesta sexta-feira (28), a decisão judicial que obrigou o Governo do Estado a efetuar desconto em folha nos vencimentos dos funcionários efetivos em favor da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Maranhão (Fesep/MA), entidade filiada à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Segundo ele, a Fesep “não existe”. Ele aproveitou para esclarecer que o SINTSEP não tem vinculação alguma com a Federação.

“Para nós, essa Federação não existe. Ela não representa nenhum benefício para a nossa classe”, declarou.

Cleinaldo Lopes também acrescentou que o Sindicato que ele preside – assim como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) – é contra o imposto sindical.

“Essa é uma luta da nossa classe, para que o imposto sindical seja extinto. Mas, por enquanto, é lei e, como tal, temos que cumprir, infelizmente”, completou.

A propósito do assunto: onde fica mesmo e o que faz essa tal Fesep/MA? Eu não sei…


0 pensou em “Presidente do SINTSEP critica decisão que favoreceu Federação Sindical

  1. Olha, logo de quem os gatuno mete a mão, no funcionário público do maranhão, pobre coitados, já vive de ração, (baixo salário), o governo não levanta uma palha para ajudar, os passa fome ….Por que não foram interpostos os recursos jurídicos cabíveis, antes da dedução dos valores em folha?
    Por que não foi proposto o parcelamento do débito à exemplo dos pagamentos que o governo realiza?… .
    Acontece que não tem ninguém que faça alguma coisa pelo esse sofredor, chamado; barnabé, pasa fome, pobre coitado, professor ect e tal.