O presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha, deu mostras, na última segunda-feira (14), de como o prefeito João Castelo (PSDB) trata a educação.
Questionado sobre a falta de vagas na rede municipal, o vereador argumentou que a Prefeitura gasta – e não investe – 31% do orçamento em educação.
E mais: que não se pode gastar mais porque há outras prioridades.
Ridículo!
Prioridade é educação, Pereirinha.
Mas que esse não é o pensamento da Prefeitura já está claro há muito tempo.
A educação não é mesmo prioridade do prefeito João Castelo. Recetemente ouvi um relato de uma supervisora do municipio que fiquei pasma. Olha só: ela falou que várias escolas da periferia estão em péssimas condições: banheiros, bebedouros, salas de aula, carteiras etc. Ela falou que uma escola chamada Vera Macieira, localizada no Tunel do Sacavém, está uma lástima, outra escola de nome João e Maria, parece que fica no São Cristovão, também está em pessimas condições. Ela diz que não entende porque o prefeito trata as crianças de forma tão indigna. Teve uma escola que uma árvore caiu sobre ela, só não foi uma tragédia porque Deus protegeu as crianças e a queda foi num final de semana, e as crianças dessa escola só tiveram aula porque uma professora cedeu um espaço de sua casa. Tem muito absurdo em várias escolas. Visita escolas em algumas periferias.
O jornal O Estado do Maranhão tem feito um retrato muito bem documentado sobre o caos que é a educação em São Luís… o problema maior, amigo, é que a situação não se restringe à capital. Felizmente, nas outras cidades e no estado, pelo menos, não parece haver indisposição para tratar do problema. Já Castelo…
Tá cada vez mais claro : João Castelo/Gardênia vai administrar somente de maquiagem no ano da eleição e mais uma vez enganar os abestados . Cadê o bom-preço pra encher o buchinho da velhinha ? O leite das crianças ? Os computadores ? Ele só sabe é plantar carnaúba pra apodrecer e jogar o nosso dinheiro fora ( do nosso alcance , pq do dele … )
Taí algo em que concordamos em gênero, número e grau…
Com tudo isso quem leva vantagem é Tadeu Palácio, que muitos vão dizer: Ruim com ele pior sem ele. Eu sinceramente não sei quem é pior, ou se tem algum melhor.
Concordo…
Grato pela participação.
Oi povo da nossa grande São Luis, sei que sou mais um que não agüenta a inércia do GESTOR prevalecer sobre a vontade do povo, mesmo sendo legítimo o cargo que o Respeitável e Nobre Senhor dos Buracos tapados com massa de modelar CAOSTELO esta fazendo com a gente.
Também sou um culpado no que esta acontecendo com nossa cidade, pois ajudei nisso, VOTEI NELE, mais sei que muito daqueles que o criticam dizem “eu não votei nele ainda bem” hipócritas, pois tem medo de falar a verdade e ser criticado, por isso vou da o rosto a tapa.
Senhores o que percebo é que falta um plano de gestão com uma boa administração, solucionaria tudo o que esta acontecendo.
1. Saúde
Primeiramente fazer um balanço das verbas recebidas e gastas.
Procurar o que é mais urgente dentro dos hospitais para solucionar.
Criar pólos de suportes e atendimentos “um pronto socorro” bem equipado, juntamente com o atendimento itinerantes nos bairros, objetivando a prevenção da saúde.
Procurar um terreno onde possa fazer um hospital com um alto nível de qualidade e de fácil acesso para o povo.
2.Educação
Criar conselhos com alunos para mostrarem o que esta errado com a escola, demonstrado juntamente que os alunos também tem ajudar.
Criar o conselho especial de educação ambiental já incentivado as crianças a praticarem a coleta seletiva juntamente com a reciclagem.
Um balanço financeiro e semestral dos gastos objetivando ter controle das finanças.
3.Na limpeza
Criar coleta seletiva e a reciclagem
Colocar vários cestos de lixo com cada matéria especifico.
Ajudar a criar cooperativas de reciclagem, ajudando com financiamentos ou disponibilizando lugares para esse trabalho.
Só aceitar veículos de empresas de limpeza com placas de são Luis.
4. No tributo
Diminuir o IPTU, mais aumentar a quantidade de contribuintes, ou seja, não é aumentando o valor que se arrecadar, mais sim barateando o valor e aumentando o número de contribuintes.
Caro leitores, sei que isso pode ser considerado utópico mais é de um sonho que podemos torna uma realidade.
Sei que devem esta falando esse cara quer falar de tudo, mais antes de falar qualquer coisa pergunta para quem sabe ou estudo o caso em si.
Sobre o nosso precioso e especial asfalto uma pessoa que trabalha em usina de asfalto falou o seguinte;
“esse asfalto não é para esse tipo de cidade, pois primeiramente é um asfalto mais barato, segundo só pode ser colocado em região fria, pois ele tem pouquíssimo pó de brita a sua mistura é apenas areia e breu, e quando a esta quente o asfalto fica mole e quando chove leva a sua liga que é o breu”. Daí gera pequeno grandes buracos.
Agora entendem o porquê ele não serve para nossa cidade.
Só quero que as minhas palavras sejam apenas um grito preso querendo ser ouvido e decodificado.