Gastão Vieira vai propor criação de força-tarefa para elevar IDEB do Maranhão

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) revelou ao blog que vai propor, já na próxima semana, a criação de uma Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados pela melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado.

Em conversa com o titular do blog, Gastão revelou que está preocupado com o resultado que pode ser obtido pelos alunos maranhenses na Prova Brasil – base para a formação do Índice – e diz que é uma questão de honra para o Maranhão não cair no ranking.

“Temos que fazer uma verdadeira força-tarefa para elevar o IDEB do Maranhão e não permitir que o estado seja ultrapassado, por exemplo, por Alagoas”, declarou.

Uma das idéias do deputado é instituir uma espécie de pré-vestibular da Prova Brasil, com aulas de reforço para os alunos que foram fazer o teste no fim do ano.

“Pode-se chamar os professores que não estão há tanto tempo assim em sala de aula, sem tanta experiência para conduzir uma turma regular, dar-lhes essa incumbência”, sugeriu.

Recentemente, o prefeito Arnaldo Gomes (PT), de Altamira do Maranhão, revelou ao blog que vai, ele próprio, dar aulas de reforço para os alunos do município que prestarão a Prova Brasil.