MPF/MA investiga situação do aeroporto e inspeciona instalações provisórias

O Ministério Público Federal no Maranhão instaurou inquérito civil público para apurar as causas que levaram à interdição das instalações do terminal de embarque e desembarque no aeroporto de São Luís (MA), na semana passada, e conhecer as medidas adotadas pela Infraero para resolver os problemas.

Na manhã do dia 30 de março, os procuradores da República Alexandre Soares e José Milton Nogueira realizaram uma inspeção no terminal de embarque e desembarque desativado, bem como nas instalações provisórias que foram montadas para atender aos usuários do serviço aéreo.

Os procuradores da República foram recebidos pelo Superintendente da Infraero e pelo Gerente de Operações de Engenharia, que mostraram as instalações e explicaram que houve uma deformação nas estruturas de sustentação da cobertura do aeroporto, que só foi constatado durante os trabalhos de instalação do sistema de climatização do terminal. Primeiro, a Infraero teria feito uma interdição parcial, mas, como a situação da cobertura era instável, a administração do aeroporto resolveu interditar todo o terminal.

Continue lendo aqui.

(As informações são do MPF)