O Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Maranhão (SINPOL-MA) e a Secretaria de Segurança do Estado acabam de fechar acordo para acabar a greve da categoria – o entendimento foi intermediado pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Nordman Ribeiro.
Segundo o que ficou acertado, o Governo do Estado concederá reajuste de 5% a partir do mês que vem. Outros 5% serão acrescidos a partir de julho, totalizando os 10% exigidos pela categoria.
No primeiro momento, aposentados e pensionistas estão de fora, já que o aumento virá em forma de horas extras.
A partir de janeiro de 2012 o percentual reajustado será incorporado ao subsídios dos servidores, o que garantirá a contemplação dos inativos.
Além disso, ficou acertada a formação de uma comissão que estabelecerá um plano de metas. O objetivo é garantir a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da classe.
Coitados dos policiais, mais uma vez enganados, mais coitados são os aposentados e pensionistas, voces policiais da ativa estão a caminho de um dia serem aposentados, voces vão ver se é bom ficarem de fora de acordos. Para quem já deu a vida,(policiais mortos) sangue, suor e lagrimas, para os aposentados vivos, só tem que lamentar essa maneira egoista de se dar bem, passe bem policiais da ativa. Vocês vão ser ludibriado novamente!!! podes crêr.
O acordo foi fechado e documentado. Não o que temer. Se não for cumprido, serei o primeiro a denunciar.