Ex-secretário quer demolir praça no Centro Histórico para fazer estacionamento

O prefeito João Castelo (PSDB) tem comentado com aliados próximos da estranheza que lhe causou um pedido feito recentemente pelo ex-secretário de Saúde do Estado, o médico Luís Alfredo Guterres.

Guterres é diretor do Hospital Geral e quer que a praça em frente ao estabelecimento – tombada pelo Patrimônio Histórico – seja demolida para a construção de estacionamentos.

Detalhe: a praça, chamada Neto Guterres, homenageia um parente do médico.

0 pensou em “Ex-secretário quer demolir praça no Centro Histórico para fazer estacionamento

  1. Não é tão estranho assim pelo simples fato de que as vagas para estacinoar são poucas diante da quantidade de carros que ficam estacionados, outro dia mesmo a semtur saiu multando adoidado e teve carros até guinchados por estacionar em lugar impróprio, agora imagina, carros do próprio hospital, ambulâncias, carros de funcionários, alunos, já que lá é um hosp. escola, de pacientes, porque não é só pobre que vai lá, todos querendo estacionar, vira um caós, agora realmente não acho que demolir uma praça de tantos anos seja a solução.

  2. Não tenho procuração do Sr. Luiz Alfredo mas entendo que se tal proposta houve de fato teve o objetivo de melhorar o estacionamento em volta daquele nosocômio, já que trata-se de um hospital de referencia para todo o nosso estado, inclusive para atender aos pacientes dos “socorrões I e II” que não fazem o seu dever de atender dignamente a nossa população. É lamentável que esse prefeito “ixpirienti” ainda tenha a cara de pau de pedir votos para o povo da nossa “São Luis dos buracos”

  3. Vc já foi em um horário de pico lá no Hosp. Geral? Vá, com certeza vc vai ficar rodando com seu carro na cabeça sem ter onde estacionar, fui lá algumas vezes e quase perdia o horário da consulta, fora aqueles flanelinhas malas, que acham que são donos de tudo, e ainda fazem vc se sentir coagido, se os fins não justificam os meios, então tem que encontrarem outro meio com urgência para resolver esse problema.

    • O problema dos flanelinhas é de ordem social. A demolição de uma praça, no centro histórico, não. Não vejo problema algum em andar alguns metros para chegar onde quero. A questão, amigo, é que aqui muitos estão acostumados a estacionar em frente ao estabelecimento que vão visitar. Mal-acostumados, na verdade. Isso precisa acabar. Caminha faz bem ao coração

  4. Entendo e até concordo com vc, mais qdo se trata de saude acho que temos que repensar, tem pessoas, ou melhor pacientes que não podem caminhar sequer dois passos, lá pelo que vi e sei, tem muitos pacientes oncológicos, que não podem se locomover, tem um SPA oncológico e faz também quimioterapia, geralmente alguns desses pacientes vão de carro, e não pode se locomover longas distancias, é neles que temos que pensar, acho também que o lado historico tem que ser preservado, mais temos que pensar também no lado social. Acho que algo tem que ser feito.

    • Entendo sua preocupação, mas penso que, para esses casos, com certeza o estabelecimento de vagas exclusivas resolveria, sem a necessidade de depredação do patrimônio público.