A greve dos professores acaba de ser finalizada. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), que deve divulgar nota nas próximas horas.
A orientação é para que os professores que ainda estão parados voltem às atividades. Hoje cedo o jornalista Jorge Aragão já havia antecipado a possibilidade em seu blog.
Apesar disso, o Movimento de Resistência dos Professores (MRP), comandado pelo polêmico Marcelo Risada, promete manter a mobilização. Eles permanecem acampados em frente ao Palácio dos Leões.
Aguarde mais detalhes em instantes
O sindicato pode ter acabado a greve mais a categoria não, passe lá em frente o palácio dos Leões e confirme, agora até os alunos estão na greve juntos com os professores……………………
Categoria, não… MRP
Se vc quiser dar declarações oficiais pelo MRP< pode me ligar: 9153-2573
Os professores tem que presta muita atenção, em que termos foi acordados as reinvidicações para com o governo, ver se é vantajoso para a categoria e se o governo vai cumprir mesmo os acordo, já que o governo não é confiavel, não é possivel passar mais, quase 80 dias parados, para depois ser ludibriado por um governo irresponsável e canhestro.
Você vai em frente ao palácio dos leões e fotografa o pessoal que tá lá , é uma minoria que não tá preocupada com a categoria , mas a própria luta sectária .Vi duas pessoas que estão dando aula normalmente e vão pra assembléia votar pela continuidade da greve .
Esse é o retrato desse movimento
A minha maior preocupação é : estamos em estado de greve, caso o governo não atenda às promessas feitas a paralização será retomada. Até aí tudo bem. Mas quem garante que haverá uma revolução na EDUCAÇÃO como afirmou a governadora do Maranhão, mesmo com o cumprimento de suas promessas? Pois a maioria das escolas não tem a mínima condição de funcionamento porque estão sucateadas. Contudo ainda sonho com uma educação realmente de qualidade, quando nossos governantes e a sociedade perceberem que” revolução” é mudança.
Espero que o sindiocato dos professores da rede estadual, não faça igual o sindicato dos professores municipais : SE VENDER!!! se bem que, nesse Estado do Maranhão tudo é possível…
A continuidade da greve é iminente, pois essa irresponsável que governa o Maranhãonão não vai cumprir com nada que foi acordado. Escreva o cque estou escrevendo
Não entendi…
Nem eu…