Vem chiadeira por aí. Nesta quinta-feira (19), o Governo do Estado e a FAMEM nrealizam o primeiro dos vários seminários regionais de lideranças.
O evento tem o objetivo de apontar as principais necessidades dos municípios como forma de direcionar a implementação de políticas públicas. O primeiro município a receber o seminário é Rosário.
Mas essa não é o única intenção. Em reunião com os deputados aliados há duas semanas, membros do governo explicaram as propostas colhidas nos eventos podem ser usadas como forma de direcionar a aplicação de emendas parlamentares.
Em entrevista ao blog, logo após aquela reunião, o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, declarou que não há a intenção de tirar a prerrogativa dos parlamentars de indicar o destino das emendas.
“O que faremos é um levantamento, mas a prerrogativa da indicação da área de aplicação da emenda continua sendo do deputado”, disse.
Mas alguns governistas não entenderam assim. Pensam que há uma tentativa de patrulhamento por parte do Executivo. E devem proptestar…