“Prefeitura de São Luís é um Robin Hood pela metade”, diz conselheiro da OAB

Ulisses Souza condenou IPTU

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ulisses Sousa – o mesmo da Operação Navalha – fez um dos pronunciamentos mais elogiados durante a sessão do Conselho que acabou por aprovar, semana passada, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei do IPTU de São Luís.

O Ministério Público afirma que a Prefeitura fraudou a elaboração da Planta Genérica de Valores, que embasa os valores do imposto em toda a cidade.

Em seu discurso, Souza disse que e “a Prefeitura de São Luís é um Robin Hood pela metade”, porque tira dos ricos, mas não leva benefício algum aos pobres. Ele disse que a lei “viola não só a legislação, mas o bom senso”.

“A Prefeitura de São Luís é um Robin Hood pela metade, tira dos ricos e nada faz pelos pobres”, afirmou, depois de ter citado o destaque dado pela Imprensa nacional aos buracos e ao aumento do IPTU na capital.

Além da fraude apontada pelo MP, a principal crítica da população ao aumento do IPTU diz respeito à falta de benefícios por parte do Executivo Municipal.

0 pensou em ““Prefeitura de São Luís é um Robin Hood pela metade”, diz conselheiro da OAB

  1. E o Conselheiro da OAB com certeza está trabalhando para o Rei. E o benefício para mais de 128 mil pessoas?

  2. Que fraude que eu não estou sabendo. Foi provada alguma coisa? Se foi porque vc não faz um post afirmando como feita?

  3. Quem te viu quem te vê. Eu lembro de você fazendo campanha para João Castelo. E agora cospe no prato que comeu?

    • Acho que vc está confundindo os Gilbertos. Ou então mente por prazer. Eu só fiz campanha aberta para prefeito uma vez e foi para Flávio Dino, em 2008. Fui até censurado no meu antigo blog (hospedado no portal Gazeta da Ilha – giportal.com.br) por conta disto. O pessoal da campanha de Castelo solicitou do Matias Marinho, proprietário do portal, que moderasse as minhas opiniões pró-Dino. O jeito foi sair de lá.
      E digo: se for Flávio Dino contra Castelo de novo, não tenho dúvidas de que apóio o comunista mais uma vez. Aliás, apóio qualquer um contra o tucano, que não passa de um retrato de tudo o que há de mais atrasado neste estado.