Gardeninha articula adiamento da audiência do IPTU na AL

Gardênia: articulação para "salvar" IPTU

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito João Castelo (PSDB), tem movido céus e terra com o objetivo de adiar por alguns dias a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa sobre a fraude no IPTU.

O evento, realizado por requerimento do deputado Roberto Costa (PMDB), está marcado para a próxima sexta-feira (27), mas a deputada quer porque quer que ele seja remarcado para a próxima terça-feira (31).

Motivo: com o adiamento, a Prefeitura ganharia mais alguns dias para tentar explicar a situação e, mais importante para eles, garantiria que já teria passado a data de vencimento da primeira parcela do IPTU – ou da quota única, para quem vai pagar de uma só vez.

Assim, as discussões na audiência pública seriam travadas depois de muita gente já ter pagado a conta.

Movimentações

Segundo apurou o blog, é muito difícil que a filha do prefeito consiga êxito nessa empreitada. Mesmo assim, ela continua atuando basicamente em outras duas frentes para dificultar ao máximo a realização da audiência.

A primeira delas é tentar mudar a Comissão Técnica responsável pelo caso. A tarefa ficará a cargo da Comissão de Orçamento, comanda pelo deputado Alexandre Almeida (PT do B), mas Gardeninha ainda tenta dar a incumbência à Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo governista-tucano André Fucuca.

Por ser do mesmo partido que ela, Gardeninha acredita que pode conseguir pressionar Fufuquinha e garantir vida fácil à Prefeitura na Assembléia. Mas essa batalha está praticamente perdida e é mesmo Alexandre Almeida quem tomará frente da reunião.

Na segunda frente, Gardênia Castelo pressiona na própria Prefeitura. A intenção é evitar que os técnicos do Executivo Municipal compareçam à AL para prestar os esclarecimentos devidos sobre o imposto.

Mesmo lá, onde tem ascendência, a parlamentar tucana pode perder mais uma batalha. É que os próprios técnicos temem reação judicial caso descumpram a convocação.

A coisa tá ficando difícil, deputada.

7 pensou em “Gardeninha articula adiamento da audiência do IPTU na AL

  1. a hipocrizia do prefeito castelo não limite que papel ridiculo gardeninha castelo desempenha contra assunto de tamanha importância para a sociedade ludovicense.
    Roberto Costa tá querendo tirar proveito da situação e deseja o centro das atenções ganhando destaque da imprensa local e nacional. O Deputado não deve esquecer que está ali representando seu papel que a sociedade lhe permitiu.
    A Familia Sarney não tem chance nenhuma em ganhar a prefeitura de são luis. O Governo do Estado é outra situação e tambem o candidato do grupo sarney depende de como a roseana vai fazer este governo e até agora não fez nada.

  2. Engraçado, quando foi para fazer uma Audiência pública sobre Educação, foi boicotado pelos bois do governo, agora como o IPTU está tirando o sono dos injustos(ricos), me vem com audiência, ora bolas, tem que pagar mesmo o IPTU. Porquer que eles não reclama do IPVA que é pago para o Estados dos seus carrões importados que chega a valer 7, 10, 12 mil, isso ai eles não chiam, vão se catar bando de miseráveis sórdidos, principalmente esse Dep. Roberto Gordinho Costa, representantes dos politicos sonegadores de impostos com suas contas bancárias no exterior.

  3. Caro Gilberto, já existe jurisprudência contra o aumento abusivo de IPTU, vetado pelo Supremo, em uma cidade do interior de São Paulo, que aumentou em 75%; portanto, para quem quizer pagar, seria aconselhável que o faça em juizo. Somente desejo que o Prefeito não venha, daqui a alguns dias, declarar estado de emergência na Capital e, sem licitar, contratar uma empresa para consertar as avenidas e ruas da cidade.

  4. cirúrgico é o deputado roberto costa com suas artimanhas de “operar” a sociedade com juras de amor e chororo na maior “cara de pau”.
    o deputado precisar aconselhar melhor a governadora com certas coisas que acontecem no “melhor governo de sua vida” e deixar a justiça resolver a legalidade ou não do IPTU.

Os comentários estão fechados.