TJ deve derrubar IPTU nesta quinta-feira

O Tribunal de Justiça deve derrubar, nesta quinta-feira (26), a cobrança do IPTU 2011 pela Prefeitura de São Luís.

O Ministério Público diz que a elaboração da nova Planta Genérica de Valores (PGV) que culminou com aumentos de até 8.000% foi fraudada.

Em sessão extraordinária às 16h, o Pleno do TJ vai apreciar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada semana passada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

É provável que a Corte acompanhe o entendimento do juiz Carlos

Henrique Rodrigues Veloso, titular da 2ª Vara de Fazenda Pública de São Luís, que, quarta-feira (26), em Ação Cautelar com pedido de tutela antecipada promovida pelo deputado Roberto Costa (PMDB) e pela moradora do Parque Vitória Hilda Sá Cavalcanti, na última sexta-feira (20), determinou que a Prefeitura emita novo boleto para a contribuinte, cobrando o mesmo valor do IPTU de 2010.

No caso, TJ, contudo, a decisão terá efeito para todos os contribuintes de São Luís.

0 pensou em “TJ deve derrubar IPTU nesta quinta-feira

  1. Caro Gilberto,
    Minha esposa foi classificada no concurso do município de Paço do Lumiar e ficou como excedente. Ficamos sabendo que a prefeitura de Paço do Lumiar está contratando professores. O que seria correto não era chamar os excedentes? Qual o procedimento nesse caso?

    Desde já agradeço a atenção, e se possível aguardo alguma informação no seu blog a respeito desse assunto

    Atenciosamente,

    Marcelo Ricardo

    • O certo é assegurar as vagas aos excedentes. Se é fato que estão contratando, acho que ela pode entrar com mandado de segurança para garantir a vaga