“Só não consegui falar com a louca do IPTU”, diz Roberto Costa sobre cancelamento de audiência

O deputado Roberto Costa (PMDB) fez mais um pronunciamento, nesta segunda-feira (30), sobre a fraude no IPTU apontada pelo Ministério Público, e a polêmica envolvendo o cancelamento da audiência pública que aconteceria na última sexta-feira (27).

Segundo ele, todas as autoridades foram informadas sobre o cancelamento.

“Antes de eu tomar a decisão de cancelar [a audiência], eu fiz comunicado. A única secretária que nós não conseguimos falar foi com aquela dra. Amparo, que depois dessa audiência agora ficou conhecida como a ‘louca do IPTU. Ela, não encontrávamos e pedimos ao Dr. Albertino como Chefe da Casa Civil do Município para avisar o corpo da Prefeitura.

Em apartes, os deputados Tatá Milhomem (DEM), Eliziane Gama (PPS) e Rogério Cafeteira (PMN) engrossaram o caldo contra a Prefeitura mais uma vez.

“Este foi um ato de insanos burocratas”, disparou Milhomem.

“Me parece claro que pelo menos duas assinaturas foram fraudadas [na ata de aprovação da PGV]. Antes de vir para cá fazer bagunça, a secretária [Maria do Amparo] deveria explicar isso”, completou Cafeteira.

Eliziane Gama emendou: “Ninguém é contra a isenção. Mas não podemos ser, também a favor dessas distorções. Nossa luta é pela eqüidade da cobrança”.

A coisa continua feia pro lado do prefeito João Castelo (PSDB), que, apesar de tudo, ainda não deu mostras de que vai recuar.

0 pensou em ““Só não consegui falar com a louca do IPTU”, diz Roberto Costa sobre cancelamento de audiência

  1. O pit Bull sabe que lado balança o rabinho, optou pelos ricos, porque é mais vantajoso, poder pedir um dinheirinho emprestado quando quiser, logo quem pode paga é quem ele defende, em nenhum momento vejo falar nos que foram isentos, está fazendo jus, em primeiro lugar nos que financiaram sua campanha para Deputado, como é extensivo o benefício a toda camada de endinheirado, já ganhou a simpatia dos três poderes onde estão a camada dos mais privilegiados, estes já tem tudo, mas não querem se dispor de nada, só querem o venha nós, vosso reino, nada!.

  2. Na batalha travada no Maranhão, pela oposição e governo, não há como negar que dois blogues de política se destacam como os mais lidos do Estado , são eles os blogues do porta voz da oposição Jonh Cutrim e o do escrivão da Corte Sarneysta, Décio Sá. Na luta para impor o ponto de vista dos grupos políticos que defendem, os dois mostram como é difícil para o leitor que busca pura e simplesmente uma narrativa honesta a respeito de determinado fato, encontrar boa fonte de informação a respeito da política local.

    A desinformação protagonizada pelos blogues de Jonh Cutrim e Décio Sá foi lindamente exemplificada pelos dois na cobertura da audiência pública que seria realizada quinta feria passada (27), na Assembleia Legislativa para discutir a questão do IPTU e que terminou em tumulto. Os dois blogueiros cobriram o fato, mas na hora de transcrevê-lo para os leitores, narraram eventos completamente diferentes e para dar credibilidade a suas versões, ainda postaram fotos mostrando os dois protagonistas da confusão: a secretária de Planejamento de São Luís, Maria do Amparo e o deputado Estadual Roberto Costa (PMDB), cão de guarda do Palácio dos Leões.

    Na fotos abaixo, publicadas no Blogue do Décio Sá, a secretária Maria do Amparo demonstra um ar de exasperação, na perspectiva do jornalista Miranteano, ela teve um “xilique” : “O caldo esquentou quando ela encontrou Roberto Costa. Com dedo em riste chamou o deputado de “moleque”, “mentiroso”, “covarde” e “enganador” (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI)

    Quem lê a matéria de Décio Sá, fica seguro de que a Secretária de Planejamento de São Luís é uma doida desvairada que na aus6encia de argumentos para defender a prefeitura, recorre a exasperação . Mas aí, eis que surge o blogue do Jonh Cutrim trazendo outra versão e fotos completamente diferentes a respeito do assunto. Na foto abaixo, publicada em seu blogue em matéria com o título “Desequilíbrio de Roberto Costa provoca grande tumulto na Assembleia“, aparece um Roberto Costa aparentemente em fúria :

    Repare que a terceira foto, essa aí em cima, foi tirada no mesmo lugar das fotos publicadas por Décio Sá, só que em outro ângulo e com destaque para Deputado Roberto Costa que aparece com o dedo em riste na direção da Secretária Maria do Amparo.

    Obviamente que ninguém espera de Décio Sá e Jonh Cutrim versões do fato outras senão aquelas que beneficiem os grupos políticos os quais os dois fazem parte, mas ambos deveriam ter o mínimo de correção e isenção na divulgação dos fatos, até para não ficarem expostos a esse tipo de situação. Qualquer leitor médio que leia os dois posts, sairá com a sensação de que foi enganado e que ao invés de se informar, foi apenas manipulado pelos dois jornalistas.

    Fica claro que, apesar de não usarem do requinte falsário da Agência Reuters, ambos manipularam fotoas para forjar fatos de seus interesses e não apresentarem aquilo que acreditam ter sido a verdade.

    E então amados leitores do Blogue Marrapá, dá para acreditar no que diz a imprensa Maranhense?

    BRASIL

    • Discordo veementemente. Jornalismo é discurso e, como tal, sempre carregado de intenções. O que os dois blogueiros fazem não é desinformar, mas, sim, informar de acordo com background cultural, ponto de vista e recorte do real específicos. Fazem, portanto, jornalismo em sua essência, pq em busca de verdadeiramente formar opinião. Simplesmente narrar os fatos, na busca por uma inatingível imparcialidade, repito, é sonho de tolos.

  3. A FLOR DA DISCORDIA E DA IMORALIDADE QUE NASCEU DE UMA PLANTA ADVINDA DE UMA CORJA DE SANGUESSUGAS DO PODER. QUEM OLHA ESTE JARDIM É O POVO, DESCONTENTE E DECEPCIONADO COM A CLASSE POLITICA DO LEGISLATIVO DE SÃO LUIS. NO ANO QUE VEM TEM MAIS, FIQUE DE OLHO.