A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) emitiu nota, na noite de ontem (1º), garantindo que atenderá às principais reivindicações dos delegados de Polícia Civil, que devem entrar em greve a partir desta quinta-feira (2).
Segundo a SSP haverá a “incorporação dos 10% em horas extras, a partir de janeiro de 2012, no subsídio da categoria”.
“Já foram aprovadas pelo Comitê de Gestão Orçamentária, Financeira e Política Salarial do Estado as promoções de delegados por antiguidade e merecimento, retroativas a 1º de janeiro de 2011”, diz o documento.
Na nota, o Governo do Estado também reafirma “o compromisso de construir unidades prisionais regionalizadas, criando aproximadamente mil novas vagas, para retirar todos os detentos dos distritos policiais”.
Greve
Os delegados confirmaram a realização de greve em Assembléia Geral realizada na última segunda-feira (30). Eles reivindicam o reajuste de 10% – dividido em 5% no salário e 5% de hora extra – e a retirada dos presos de Justiça das delegacias.
A paralisação começa às 14h.
Uma rodada de negociações deve ser iniciada hoje, já que a SSP já apresentou contra-proposta concreta.
Veja o comunicado de greve da Adepol-MA.
O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA, com escólio nas atribuições estatutárias, aos associados e à sociedade maranhense, em virtude do não atendimento das reivindicações tendentes à recomposição salarial da categoria referente ao período 2009/2011, QUE:
_________________
Comunicado de Greve
III – Os demais associados deverão manter-se mobilizados, sendo que concentração em assembléia geral permanente inicia-se ÀS 14h:00min do DIA 02 de JUNHO DE 2011 NA SEDE ADMINISTRATIVA DA ADEPOL/MA.
MARCONI CHAVES LIMA
PRESIDENTE DA ADEPOL / MA