Em nota, Governo do Estado diz que quadro de funcionário queimado no Centro Administrativo é estável

Fogo tomou conta da casa de máquina após o incidente

O Governo do Estado emitiu nota, no início da noite desta terça-feira (7), para esclarecer o incidente em que uma explosão na casa de máquinas do Centro Administrativo do Estado acabou ocasionando ferimentos por queimaduras em um funcionário terceirizado.

Segundo a nota, o técnico Carlos Sérgio Costa Sá “teria realizado um teste com compressor captando energia direto do quadro geral e usando luvas inadequadas para a tensão”, o que ocasionou a explosão.

“Carlos Sérgio Costa foi encaminhado primeiro ao Hospital Socorrão I, onde foi submetido a um procedimento de desbridamento (para remoção dos tecidos desvitalizados). O estado do funcionário é estável e, ainda nesta terça-feira (7), será transferido para a UTI do Hospital Geral”, diz a nota.

Confira a íntegra do esclarecimento.

_________________

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura do Centro Administrativo do Governo do Estado, no Calhau, informa que um incidente ocorrido nesta terça-feira (7), na casa de máquinas do local, ocasionou ferimentos no técnico Carlos Sérgio Costa Sá, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços de engenharia, manutenção preventiva e corretiva, operação e assistência técnica para o sistema de central de refrigeração do referido centro.

Esclarece, ainda, que o funcionário, que teve queimaduras pelo corpo, recebeu toda a assistência médica e hospitalar necessárias. Carlos Sérgio Costa foi encaminhado primeiro ao Hospital Socorrão I, onde foi submetido a um procedimento de desbridamento (para remoção dos tecidos desvitalizados).

O estado do funcionário é estável e, ainda nesta terça-feira (7), será transferido para a UTI do Hospital Geral.

Informa que o Corpo de Bombeiros esteve no local e que todas as medidas foram tomadas para apurar o incidente. De acordo com as investigações preliminares, o funcionário teria realizado um teste com compressor captando energia direto do quadro geral e usando luvas inadequadas para a tensão, procedimento que está sendo averiguado pela perícia.