Apesar da decisão do Tribunal de Justiça, suspendendo a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Luís até julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada pela OAB-MA há duas semanas, a Prefeitura tem faturado bem com o imposto – fraudado, segundo o promotor José Osmar Alves.
Desde o vencimento da primeira parcela (e cota única) da taxa, até esta quinta-feira (9), o Executivo Municipal já arrecadou nada menos que R$ 9 milhões.
Ou seja, apesar da suspensão cautelar da cobrança, muita gente ainda teme uma reviravolta e está pagando os boletos emitidos segundo o cálculo que elevou o imposto, em alguns casos, em até 8.000%.
O mérito da Adin protocolada pela Seccional Maranhense da OAB deve ser julgado até o fim do mês de junho. O duro, para os que já pagaram, vai ser receber de volta o que acabaram desembolsando a mais por puro medo ou pressão da campanha publicitária do prefeito João Castelo.
Besteira, os ricos é que não querem pagar, porquer tem uma escora para defender-los, se fosse num País sério estaria presos por não pagarem imposto. São os mais beneficiados nesta cidade, nos bairros nobres não falta nada, tudo é de primeira qualidade, asfalto, energia, água, saneamento básico, tudo, tudo é do bom. Daqui a pouco, vão querer tudo de graça!, ora mas rapaz!
Mestre, você realmente não conhece a realidade da sua cidade…
Eita, que a campanha do ano que vem vai ser farta!!!
E como vai…