Ela está voltando!

Litia Cavalcanti: retorno em julho

A promotora Lítia Cavalcanti, titular 15ª Promotoria do Consumidor de São Luís, retorna aos trabalhos dia 10 de julho.

Essa, pelo menos, é a expectativa dela, segundo confessou ao blog semana passada.

Lítia diz que tem sido perseguida no Ministério Público e, por isso, “ganhou de presente” seis meses de férias forçadas.

No último domingo (12), em entrevista ao radialista Marcial Lima, da Rádio Mirante AM (veja aqui), ela reafirmou a esperança de retornar ao batente na data marcada e voltou à carga contra a direção do MP.

“Eu tenho que voltar a trabalhar. Isso daí eu pleiteei por três vezes e as três vezes foram indeferidas. Então, agora não tem mais o que eles me darem para me deixar afastada”, declarou.

Segundo ela, o posicionamento do comando do órgão tem inibido os “leões” – como se refere aos promotores – de trabalhar com mais eficácia.

“Não temos tido estímulo da administração atual”, completou.

Lítia Cavalcanti foi posta na “geladeira” do MP justamente pelas críticas que faz ao papel do órgão. Nos últimos seis meses, teve três pedidos de retorno ao serviço negados. A alegação é a de que o funcionário público não pode acumular férias.

Em contrapartida, a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos – que teria de cumprir 350 dias de férias, também para não acumular – interrompeu o descanso, “por necessidade de serviço”, dia 1º de fevereiro, após gozar apenas um dia de férias.

0 pensou em “Ela está voltando!

  1. Finalmente uma excelente notícia sobre o Mar de Podridão (MP). Lítia é séria, coerente e combativa. Ao contrário de muitos membros omissos não arreda suas posições e tampouco tem medo de fátima travassos e quadrilha.

  2. E como Fátima acumulou 350 dias, se ela alega que “funcionário público não pode acumular férias”?
    Muito engraçada essa Travessa. ESSE ANO INTEIRO DE FERIAS JA DEVIA TER SIDO PRESCRITO. ELA NAO DEVIA TER DIREITO A NADA!
    Como se vê ele NUNCA FOI PERSEGUIDA, tanto que ACUMULOU VEXATORIAMENTE 350 DIAS!!!
    Quando um novo procurador-geral assumir, espera-se que ELA SUMA e VA COM SUA URUBUZICE PRA BEM LONGE!
    ESSA MULHER DÁ AZAR.