Casa de ferreiro…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=syUpyTBgb4E&w=425&h=349]

Este blog flagrou, na tarde da última segunda-feira (13), um caso típico de desrespeito às leis de trânsito, em São Luís.

Um motorista dirige com apenas a mão direita ao volante. O braço esquerdo está confortavelmente apoiado na janela. Isso já seria um absurdo vindo de um motorista comum.

Mas o caso é ainda pior porque protagonizado por nada mais, nada menos que um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Fardado, dirigindo uma viatura da Secretaria, ele praticamente desfilava pela avenida Colares Moreira, próximo ao Tropical Shopping (veja o vídeo acima).

É como dizem: “Casa de Ferreiro, espeto de Pau”.

0 pensou em “Casa de ferreiro…

  1. Que bobagem, Gilberto… tá sem assunto??? vai lá na Assembléia que vc deve achar mt o que falar. Divulga os trabalhos daqueles Deputados atuantes. Fale do Governo do Estado, das obras… fale do Governo Municipal, vê se tem alguma coisa boa, enfim… agora dirigir com o braço prá fora???? problema do motorisata, pois se cair um transformador de um poste velho desses ou passar por um búfalo, só é ruim prá ele. Fiva sem braço, ué………

    • Se vc acha bobo um agente de trânsito desrespeitar as leis de trânsito, eu não… e qdo conseguir flagrantes como esse, publicarei novamente. De qualquer forma, grato pelas dicas…

  2. Mas Gilberto isso não é nenhuma novidade. Ontem quando estava chegando de Santa Luzia do Paruá( que por sinal tenho umas bombas pra denunciar), fui deixar um amigo no renascença e quando voltava vinha atraz de uma viatura( moto) da SMTT pela avenida que passa bem na frente do São Luis Shopping e do Jaracati Shopping, e bem no sinal do Jaracati Shopping houve uma batida entre uma ecosport e uma moto, mas bem na hora que passavamos. Imaginei que o agente iria parar no mesmo instante.Qual não foi minha surpresa, ele somente olhou e passou direto sem fazer nenhum esboço de parar.E o mais espantoso foi que ele não achando bastante ainda avançou o sinal vermelho do retorno para entrada do SLZ shopping.LOgo mais na frente havia outra colisão entre um corsa e outro carro que nao me recordo.BOm imaginei que aquela pressa toda era para liberar esta ocorrencia, pois estava atrapalhando o transito bem na saida da ponte Bandeira Tribuzzi.Mais uma vez me decepcionei, pois da mesma forma da ocorrencia anterior o agente nem sequer olhou para o ocorrido. Ai eu vim entender a causa do transito daqui ser tão caótico, pois os responsáveis por dar fluidez ao transito fazem pouco caso para suas obrigaçoes. A placa da viatura era NMV 7586, era uma moto XR 300.