Luciano Moreira fez questão de ir a Barreirinhas

Carro do deputado ficou destruído // Foto: Reprodução/TV Mirante

Em conversa com o titular deste blog o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) esclareceu uma história que vem sendo contada nos bastidores, em várias versões, desde que o deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA) faleceu em acidente de carro semana passada.

Segundo corre no meio político, Gastão estaria escalado para dar palestra junto com Luciano e deveria estar em Barreirinhas da mesma noite do trágico acidente.

Mas não foi bem assim.

De acordo com o que contou ao blog Gastão Vieira, Luciano estava mesmo escalado para palestrar na quinta (16) e ele, na sexta (17).
“Mas eu fui convidado pelo ministro Fernando Haddad [Educação] para um encontro em São Paulo, na Fiesp, e acabei desmarcando, através de ofício à procuradora-geral Fátima Travassos, o meu compromisso no encontro de Barreirinhas”, esclareceu.

Em seguida, fez uma revelação interessante sobre o cotidiano dos deputados de primeiro mandato. Diz o deputado que chegou a conversar com Luciano Moreira antes da viagem, tentando demovê-lo da idéia de ir palestrar à noite, tendo que pegar a estrada para retornar a São Luís.

A resposta de Luciano foi a seguinte: “Gastão, tu és deputado de quarto mandato, tens gordura para queimar. Eu sou deputado de primeiro mandato, não tenho emenda, não tenho nada. Tenho que capitalizar tudo”.

Infelizmente, capitalizou também a morte.

0 pensou em “Luciano Moreira fez questão de ir a Barreirinhas