É absurdo, mas é verdade. A operadora de celular TIM detém um recorde negativo no Maranhão: de todas as reclamações que chegam à Gerência de Proteção ao Consumidor (PROCON) no estado, 60% são de consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pela operadora.
A informação foi dada pelo superintendente do PROCON-MA, Felipe Camarão, em coletiva de imprensa na última segunda-feira (11), quando foram anunciadas novas medidas contra a empresa, que teve cassado o direito de vender novas linhas no estado há duas semanas, mas foi beneficiada por uma liminar e continua atuando normalmente no Maranhão.
“A TIM terá que responder há um processo administrativo em conjunto, promovido agora não apenas pelo PROCON, mas também pela Assembleia Legislativa e pelo Ministério Público do Maranhão e vamos pressionar a ANATEL que também participe desse processo, que pode culminar com a revogação do alvará de funcionamento ou uma nova a suspensão de habilitação de novas linhas telefônicas”, disse Camarão, em entrevista à Rádio Mirante AM.
Da coletiva de ontem participaram também a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti (que acabara de retornar de férias forçadas), e o deputado estadual Zé Carlos (PT), que tem combatido na Assembléia a péssima qualidade dos serviços prestados não apenas pela TIM, mas por todas as operadores instaladas por aqui.
Falando nisso…
O deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) deve apresentar, em breve, um projeto de lei obrigando as empresas de telefonia móvel a disponibilizar uma mensagem antes da chamada informando a qual operadora pertence o número discado.
É que, com a portabilidade, não há mais como identificar a operadora apenas pelo prefixo do número discado. Com o projeto, o deputado quer evitar um problema comum: clientes que têm bônus para ligar para uma determinada operadora acabam gastando créditos pagos porque o número discado, apesar de indicar que o telefone é de uma operadora, devido à portabilidade é, na verdade, de outra.
Detalhe: a idéia é do jornalista e blogueiro Jorge Aragão
Não é de hoje que o mau serviço das operadoras de telefonia é um problema na vida dos ludovicenses. Chamadas imcompletas, telefone mudo no meio de uma ligação, e os famosos “cortes” nas ligações.
Já passava da hora das autoridades tomarem alguma providência. Minha operadora é a OI, que é péssima. Fico imaginando que, para conseguir ser pior que a OI, a TIM deve ser impraticável, “infalável”!!!
Espero que dê algum resultado prático a ação do Procon/MP/AL.
Parabéns pelo novo blog, Gilberto!
Grato pela participação e pela força!
Gilberto, sou técnico em eletrotecnica e vereador eleito no municipio de Campestre do maranhao, aproximadamente 620 km da capital do estado, Sao Luis.quero aqui parabenizar o presidente do procon senhor felipe camarao, a voce e aos deputados empenhados nesta causa.quero aqui relatar os prejuisos que temos no interior deste estado com a operadora Tim,imagine que na capital e cidades maiores a tim tem várias ERBS,ou seja tem varias torres distribuindo sinal,quando para uma delas o seu celular automaticamente capta sinal da erb mais proxima,menos um mau, imagine aqui no interior que cada cidade só dispoem de uma torre, e quando esta para deixa toda cidade fora do ar, e por vários dias.já chegamos a ficar 7 dias sem sinal algum da tim em Porto Franco,municipio bem proximo a campstre,imagine que o municipio de Ribamar
Fiquene também proximo a campestre já ficou 8 dias sem sinal, assim por diante.E o mais agravante é que quando tem sinal, mas é de pessima qualidade. as vezes vc tem que repetir até30 vezes a mesma ligaçao para completar uma,que vai cair em seguida, telefones as vezes o dia todo com sinal mas dando fora de area e mensagens de rede ocupada, sem falar que aqui em porto franco todos os dias das 18 as 23 horas da noite é raro se fazer uma ligaçao pela operadora tim.estou postanto essa materia só para vcs sentirem que se na capital os serviços tim nao prestam, imaginem no interior do estado, que é totalmente esquecido pela TIM.Temos que levantar essa luta contra a tim,cito sempre a tim, porque é a pior te todas as operadoras, principalmente aqui no sul maranhense.
Registro feito. Grato pela participação