Combater o estresse do dia a dia por meio de movimentos suaves e de fácil aprendizado. Este é o objetivo do Tai Chi Chuan, arte milenar criada na China e que busca o equilíbrio da mente e do corpo, é uma das novidades do projeto Verão Litorânea neste fim de semana. O projeto, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), ocorre durante todos os sábados e domingos na orla da Avenida Litorânea, em São Luís.
As aulas de Tai Chi Chuan serão realizadas, a partir das 10h, tanto no sábado (22) quanto no domingo (23), na Segunda Estação do projeto, instalada no Ipem. Para participar, os interessados podem se inscrever no local.
“Nosso objetivo é tornar a prática de atividades esportivas e físicas uma rotina para as pessoas. Tanto que, a cada novo fim de semana, estamos disponibilizando novas atividades para contemplar diversos grupos sociais. E, com a inclusão do Tai Chi Chuan no Verão Litorânea, queremos proporcionar aquelas pessoas que querem aproveitar a praia para relaxar”, explicou o secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Wingliton Rocha, o China.
O Verão Litorânea reúne ainda competições em diversas modalidades, incluindo basquete, handebol, vôlei, dama, xadrez, futebol de areia, futevolei, atletismo, jiu-jítsu, dominó e beach tênis entre outras.