Não são de hoje os problemas do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) com o prefeito João Castelo (PSDB). Tampouco se resumem a diferenças relativas às reuniões do partido.
A verdade é que, desde abril, o parlamentar anda chateado com o prefeito. Tudo por conta da malsucedida investida de Castelo com o intuito de fazer Pinto Itamaraty secretário e levar Weverton Rocha (PDT) para a Câmara dos Deputados.
Seria uma forma de garantir apoio do PDT – que já tem seis secretarias na Prefeitura, mas não garante aliança nas eleições de 2012.
O deputado veio a São Luís, acertou todos os detalhes e deixou tudo encaminhado para o acordo ser selado. Até saber que a idéia de Castelo era entregar-lhe a minúscula Secretaria de Orçamento Participativo – hoje sob o comando do pedetista Pavão Filho.
Pinto pulou fora. Como pode, agora, pular fora do próprio partido.
Ninguém com um mínimo de sensatez quer ter o nome ligado a João Castelo, consequência da péssima administração em São Luís e da grande insatisfação da população. Do jeito que as coisas vão caminhando, periga o velhinho ficar sozinho segurando a bandeira do PSDB na capital…
Grato pela participação
Gilberto,
Perfeita a sua análise. Essa é a verdadeira história.
Só transcrevi a análise de uma fonte gabaritada. Transmitirei seus elogios a ela… Grato pela participação.