Atenção, motoristas! Nos próximos dias a Polícia Militar deve voltar a realizar blitzes pelas principais avenidas da capital com a utilização de bafômetros.
Os equipamentos, 53 no total, foram entregues na última quinta-feira (4) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Todos verificados e certificados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmec) e pelo Inmetro do Rio de Janeiro.
Quem for flagrado com uma dosagem superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) pagará multa de R$ 957,00, receberá sete pontos na carteira de motorista e terá suspenso o direito de dirigir por um ano.
O motorista cuja dosagem de álcool no sangue superar 0,6 g/l (duas latas de cerveja) deverá ser preso em flagrante. As penas poderão variar de seis meses a três anos de cadeia, sendo afiançáveis por valores entre 300 e 1.200 reais. Os infratores também perderão o direito de dirigir por um ano.
(Com informações do Detran-MA)