Futsal: Divina Pastora é campeão de fato e de direito

Do blog do Jorge Aragão

O Colégio Divina Pastora conquistou com merecimento o título do futsal masculino na Categoria Infantil dos XXXIX Jogos Escolares Maranhenses. A conquista foi nesta terça-feira (16), no Ginásio Castelinho, quando a equipe do Divina Pastora derrotou nas penalidades o Bom Pastor por 5 a 4, depois de um empate no tempo normal por 1 a 1.

O título invicto do Divina Pastora, entretanto, foi marcado infelizmente por um mal entendido provocado pela coordenação de futsal dos JEM’S.

As duas equipes estavam com uniformes conflitantes e o Divina Pastora teria se disponibilizado a trocar de camisa, o que foi acatado pela coordenação, mas após o resultado final, quando os garotos comemoravam a conquista, foram surpreendidos pela mudança do resultado.

O que mais surpreendeu é que uma decisão dessa natureza não poderia e nem deveria jamais ter sido tomado ali na quadra, pois se o Bom Pastor se sentiu lesado ou prejudicado, caberia ao colégio recorrer do resultado da decisão e aguardar o julgamento do mérito.

No entanto, infelizmente, não foi isso que aconteceu, pois estranhamente a coordenação optou pela mudança do resultado da quadra ali mesmo, na presença de pais e alunos que se sentiram constrangidos com a decisão equivocada, afinal se a escola não estava uniformizada adequadamente, o jogo não deveria se quer ter sido iniciado.

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Futsal: Divina Pastora é campeão de fato e de direito

Os comentários estão fechados.