(15h03) – O juiz titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina, admitiu, nesta quinta-feira (25), que a Secretaria Judicial errou ao informar-lhe de que a defesa do deputado estadual Hemetério Weba (PV) havia apresentado apelação fora do prazo e mandou publicar no site de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça a informação de que uma certidão com a errata já foi emitida para corrigir o problema.
A atualização da página do TJ foi feita à 12h16 (clique na imagem para ampliá-la). “Certidão da Secretaria Judicial informando erro na juntada de documentos. Resp: 113134”, diz o texto em destaque.
_______________________ Leia mais
Advogado de Weba diz que não perdeu prazos
Caso Weba: por que a AL ainda não foi comunicada?
Hemetério Weba responde a processo por ausência de encaminhamento de prestação de contas à Câmara Municipal, quando era prefeito de Nova Olinda. O caso já foi julgado em primeira instância e Weba condenado à perda dos direitos políticos por três anos, multa de 10 vezes o salário de prefeito e proibição de contratar com o Poder Público.
A certidão emitida no início desta tarde apenas garante à defesa do deputado a possibilidade de recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça – antes, devido ao equívoco, o caso era dado como transitado em julgado, quando não há mais possibilidade de recursos ou embargos.
Sabe quanto isso custou?. Perder um mandato, sai muito caro, o desespero deste Deputada, talvez nem tanto, bate um fio pra cá, outro pra lá, faz contato com Brasilia, é retorno de ligações, liga de novo, dar uma mijada. Essa secretaria Judicial é que vai pagar o pato, desatenta, vai ser chamada para preswta mais atenção!.
Não, Macabeu. Não custou nada.. houve um equívoco por parte do juiz. Ele reconheceu e retificou o erro. Dessa vez, eu garanto, não houve maracutaia