Rasteira em Castelo! Paulo Matos quer filiar Tadeu Palácio no PPS

Othelino/Castelo: parceria?

O prefeito João Castelo (PSDB) que se cuide! São intensas as movimentações de um dos dos seus principais “aliados” na esquerda ludovicense – Paulo Matos, do PPS – com o intuito de abrigar Tadeu Palácio, recém-saído do PMDB, entre os popular-socialistas.

A informação é do blog do Jorge Aragão.

A intenção de Matos é, ao mesmo tempo, viabilizar um nome para a legenda na disputa pela Prefeitura de São Luís e, de quebra, esvaziar a deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Ela tem sido veementemente contra a aliança do partido com Castelo.

Recentemente, em declaração a este blog, disse que “não aceitaria nenhuma parceria com Castelo“.

“Eu não aceitaria nenhuma parceria com Castelo! Defendo uma única candidatura pela oposição! Castelo não tem lado, o lado dele é ele mesmo”, declarou.

Além disso, é Eliziane quem tem fortalecido, na Executiva Nacional do partido, a idéia de que o PPS dever ter candidatura própria em São Luís, ou, no mínimo, apoiar uma candidatura de oposição ao prefeito tucano.

Com a jogada de Matos, Eliziane se vê enfraquecida e Castelo perde, de vez, o apoio da sigla. Para desespero de Othelino Neto, que ainda sonha em ser candidato a vice na chapa do tucano em 2012.

O problema para Paulo Matos, no entanto, é que Tadeu Palácio está pra lá de enrolado com a Justiça Eleitoral. “Ficha-suja”, ele não pode, sequer, ser candidato em 2012, porque tem de devolver R$ 2 milhões ao Município, segundo decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou suas contas.

6 pensou em “Rasteira em Castelo! Paulo Matos quer filiar Tadeu Palácio no PPS

  1. ENROLADO POR ENROLADO , FICHA SUJA POR FICHA SUJA OTHELINO GANHA TADEU DE LAVADA QUANDO ASSUNTO É MARACUTAIA.

  2. Bem feito!!!!! quem mandou acreditar em Paulo Matos??? o problema todinho, Gilberto Leda, é que nem o Prefeito nem a sua filha Gardeninha querem dar atenção a quem de fato conhece essa turma aqui em São Luis e no Maranhão. Eles acham que sabem de tudo. Vão amargar até entender isso. E talvez qdo forem entender o caldo já vai tá derramado. Falta de aviso não é…….

  3. Na verdade a rasteira não é no Castelo. É apenas uma prova para a neófita em politica partidária Eliziane Gama da jogada de mestre do Paulo Matos. A deputada acha que só porque se elegeu duas vezes entende tudo de política. Como foi muito bem analisado por vc, caso o Paulo consiga efetivar esta jogada, ele vai matar três coelhos de uma cajadada só. Primeiro, enfraquece a deputada quanto a pretensão de ser candidata, pois Tadeu é muito melhor avaliado do que ela. Segundo, mostra para a executiva nacional que o projeto do partido no Maranhão coincide com o do Partido Nacional. E terceiro, com essa jogada, ganha fôlego para continuar mandando no PPS estadual por mais alguns anos. Claro que isso só chegará ao fim quando Roberto Freire, resolver dar oportunidade para o Dep.Rubens Bueno (lider do PPS na Câmara) de comandar o partido nacionalmente.

Os comentários estão fechados.