Alberto Franco deve assumir Assuntos Estratégicos na segunda

Alberto Franco: secretário, e já com agenda

Não passou de pressão dos próprios aliados de Alberto Franco a “crise” pelo fato de ele ter sido preterido na Secretaria de Estado da Juventude – sua nomeação chegou a ser assinada na quinta-feira (1º) – e agraciado com a menor Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos – até ontem (2) ocupada por Israel Ferreira.

Como informou o blog do Jorge Aragão, ele aceitou o convite, mas chegou mesmo a pensar em desistir, após conversas com um amigo próximo.

Ocorre que tudo não passou de fogo de palha.

Franco deve mesmo assumir a Secretaria nesta segunda-feira (5) e já ruma, na terça (6), para uma reunião na Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, com o ministro Moreira Franco.

A lógica de Alberto Franco é, por enquanto, ocupar o espaço que lhe cabe no governo e, quem sabe no futuro – isso também depende do trabalho -, pleitear vôos mais altos.

Enquanto isso…

Quem assiste a tudo de camarote é o ainda secretário Israel Ferreira. Ele deve ser deslocado para outra área do governo.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) chegou a pensar em uma agência para acomodá-lo, mas, segundo apurou o blog, o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, vetou.

2 pensou em “Alberto Franco deve assumir Assuntos Estratégicos na segunda

  1. ‘A dança das Secretaria’, até parece que é um governo sério, trabalhador, a troca troca de secretários, é apenas para acomodar as mentes brilhante nos seus devido lugares, mas não, trata-se de reles secretarias, minúsculas, sem nenhum objetivo concreto, não serve pra nada mesmo, não tem um corpo técnico multidiciplina, esses secretários nem sabe disso, bando de inútil, num governo inerte, uma governadora analfabeta, pra quê secretario competente, inteligente, essas secretarias não tem projeto a curto e a longo praso. Roseana só tem secretário que não é instruido (ignorante), mais do que Ela, que não tem saber em certa coisas, acima de Roseana, só ela mesma.

Os comentários estão fechados.