O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino (PC do B), parece ter-se acostumado demais à vida fora da capital.
Tanto que chega a desconhecer as nuances do cotidiano local.
No último sábado (3), após chegar de mais uma semana de trabalho em Brasília, Dino foi surpreendido ao sair do aeroporto e tomar a Avenida dos Franceses e, depois, a dos Africanos.
Na dos Africanos, a SMTT interrompeu o tráfego em uma das vias, para a conclusão da obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado.
O tráfego por ali acontece em meia pista.
Mas Flávio Dino não sabia – apesar da intensa campanha que tem sido feita pela Secretaria desde a última quarta-feira (31) –, acabou preso num monstruoso engarrafamento e reclamou muito.
“Caos na avenida dos Africanos. Evitem. Obra sem adequado planejamento. Para variar… Evitem porque o transito esta absolutamente congestionado”, disse, em sua página no Twitter.
Coisas de quem já não vive o dia-a-dia da nossa cidade.
Sem partidarismo nenhum, mas essa manchete ao invez anunciar “pessoa que ja não conhece São Luis”, ou ainda “Coisas de quem já não vive o dia-a-dia da nossa cidade” deveria ser intitulada ” COISAS DE QUEM NÃO POSSUI UM HELICÓPTERO A SUA DISPOSIÇÃO ! ! ! ! “
Poderia ser.. mas, em São Luís, não há nem 10 pessoas que têm helicópteros à disposição. E como se faz, sem poder voar? Evitam-se os trechos em obras, os pontos mais engarrafados. Mas, para isso, meu caro, é necessário conhecer a cidade e suas nuances, como eu disse no post.
Como vc mesmo disse ” acabou de chegar do Aeroporto ( Aerotenda) , tomou pela Franceses e depois Africanos ” . Não prestou atenção nas divulgações sobre os serviços . Eu te pergunto : Essa divulgação foi veiculada em Brasília , onde ele se encontrava trabalhando ? Você nunca tomou um roteiro que não devia , mesmo informado do problema ? Vc tá querendo virar chulé .
Com o advento da internet, a campanha acaba sendo divulgada no mundo todo, meu caro. Agora, se pré-candidato não lê nem os blogs daqui, o que dirá importar-se com o que acontece na cidade. Talvez o interesse dele seja mesmo permanecer por BSB