Ainda não está um mar de rosas a relação entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a sua bancada na Assembléia Legislativa, mas quem participou da reunião desta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, garante que o encontro já foi bem mais ameno do que em outras ocasiões.
Hoje, mais do que cobrar posicionamento dos aliados, a governadora ressaltou a postura dos dois principais defensores do Governo do estado no Legislativo – Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) – e pediu, “não cobrou”, como fez questão de ressaltar um deputado ouvido pelo blog, mais sintonia entre liderados e lideranças.
“Ela quer, basicamente, mais sintonia entre a bancada e os dois grupos do governo na Casa”, disse o parlamentar, referindo-se aos chamados bloquinho e blocão.
Roseana também destacou que, agora, os aliados têm mais munição para defender o governo. “Ela acha que já melhorou, mas ainda tem gente parada”, completou nosso interlocutor.
Convênios
Outro assunto importante tratado na reunião foi a possibilidade de celeberação de convênios com as prefeituras. Pelo que se começou a discutir, Governo e prefeituras devem começar em breve a ssinar convênios, principalmente, para obras de infra-estrutura e saneamento básico.
Esses Deputados da Base aliada são todos frutinhas estragada, se eles soubessem, que o Legislativo, é um Poder independente, essa escória não seria tão subservientes assim. Não tem nenhum que cobre desta “está governadora”, trabalho e seriedade no trato com o dinheiro público.
Só serve para limpar as KAHda de Rosengana, p.ex. evitar a convocação dos secretário para prestar conta com a sociedade, ect e tal…
Eles sabem, eles sabem… Quando
Precisa mesmo eles fazem valer essa infependencia. Vide eleição de Arnaldo Melo