Em apenas uma semana, este foi o segundo hospital entregue pelo Governo do Estado na Região do Baixo Parnaíba – o de Paulino Neves foi entregue na dia 30.
Milhares de magalhenses foram recepcionar a governadora e prestigiar a solenidade de inauguração, que contou ainda com a presença de políticos e lideranças comunitárias da região e do município, que conta com uma população de cerca de 17.600 habitantes. Roseana ressaltou a satisfação de entregar mais um hospital com projeto arrojado.
“Este programa foi feito para a população. E para os maranhenses oferecemos o que há de melhor. Entregamos um hospital de qualidade, com os melhores profissionais, todo equipado e pronto para atender as necessidades do município”, afirmou.
A governadora acrescentou que a região tem sido alvo de ações nas áreas de infraestrutura, educação, segurança, entre outras. “Nesta região (Baixo Parnaíba), por exemplo, entregamos a rodovia que liga Tutóia e Paulino Neves. E neste município (Magalhães de Almeida), fizemos parcerias para a pavimentação de ruas e construção de uma barragem”, afirmou Roseana Sarney, após assinar convênio com Prefeitura de Magalhães de Almeida, no qual dá garantia de atendimento médico de 24 horas no hospital.
A unidade de saúde de Magalhães de Almeida vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas e oferecerá consultas ambulatoriais, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).
Para o secretário de Saúde, Ricardo Murad, o momento vivido pela saúde no estado é marcante e revolucionário. “Estamos fazendo a melhor medicina do país com inaugurações de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento na capital e no interior do estado. Não se trata de sonho a saúde com qualidade no Maranhão já é uma realidade”, assinalou Ricardo.
(As informações são do Governo do Estado)
Cadê a tão nunciada presença da Presidenta Dilma, nessa inauguração?, pra quem impedia a vinda de Ministros e Presidente, num passado não muito distante, Rosengana, não está com essa bola toda, com Dona Dilma não!
De onde são os médicos , enfermeiras e auxiliares, destes hospitais, será que vão funcionar mesmo?, vai ter concurso público por este dias? , pois inauguração vai ser todo dia agora, não é isso?. Será que tem remédios nestes hospitais?.
Vai escrevendo… e eu acredito se quiser… tamus combinado!? então!.
Setembro só está começando…