Com a presença do presidente nacional, senador Valdir Raupp (RO), o PMDB do Maranhão realiza hoje seu encontro estadual no Multicenter Sebrae. Também devem participar do evento o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha; o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney; a governadora Roseana Sarney; o ministro Edison Lobão (Minas e Energia); o senador João Alberto de Souza, deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários e vereadores da legenda.
Segundo o presidente em exercício do Diretório Estadual, ex-senador Remi Ribeiro, um dos pontos a serem discutidos no encontro será a eleição do próximo ano.
Ele disse que a intenção do PMDB é ter candidatos nas principais cidades do Maranhão, especialmente em São Luís e Imperatriz. Nesta, o nome mais cotado é do ex-prefeito Ildon Marques.
Em São Luís, está praticamente definida a candidatura do secretário estadual Max Barros (Infraestrutura). Ele deve trocar o DEM pelo PMDB até o fim do mês. “Nós estamos preparando uma festa para o Max Barros. Está tudo acertado para ele vir”, disse Remi Ribeiro.
O ex-senador acredita que a legenda tem uma grande chance de vencer a eleição na capital por causa do “capital político-eleitoral” das eleições do ano passado, quando Roseana venceu na cidade, tradicional reduto oposicionista.
“Nós tivemos 47% dos votos para governador em São Luís e no próximo ano vamos atrás desse patrimônio. Estamos com crédito, devido a boa administração de Roseana, para ir em busca mais uma vez desse apoio. Esperamos contar com os votos dos eleitores da capital”, assinala ele.
(Com informações de O Estado do Maranhão)
Gilberto tu es da sifra, Max e um prepotente coiceiro
Aprenda pelo menos a escrever antes de criticar alguém… A rebordosa pode ser grande demais.