Ato do PP motiva “grande mobilização” do PSDB em Açailândia

Convenção do PP preocupou Ildemar Gonçalves (Foto: Blog do Wilton Lima)

A realização de uma convenção do Partido Progressista (PP) em Açailândia, no último domingo (11) – que praticamente selou a união do vereador Juscelino Oliveira, presidente do Diretório Municipal do PP, com a peemedebista Gleide Santos –, forçou o PSDB do prefeito Ildemar Gonçalves a reagir rapidamente.

O prefeito pressionou a cúpula estadual dos tucanos – hoje sob o comando do deputado federal Carlos Brandão – e conseguiu garantir, para o próximo sábado (17), a realização do que a assessoria do partido chama, em nota, de “primeira grande mobilização para intensificar os preparativos em torno das eleições municipais de 2012”.

O evento acontece no município de Açailândia e tem como objetivo apresentar aos filiados os novos rumos da legenda para a disputa eleitoral, além das propostas ao setor jovem e a ala feminina e entidades de classe.

Para garantir mais visibilidade ao encontro, os prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira, de São Luís e Imperatriz, respectivamente, devem comparecer.

“Ainda estamos longe da disputa eleitoral, mas já estamos focados em disseminar a mobilização dentro e fora do partido. A proposta é fortalecer o PSDB onde ele já se faz presente e levá-lo aos demais municípios do estado”, antecipa o deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), que assumiu a presidência do partido no último mês.

A briga por lá vai ser boa!

2 pensou em “Ato do PP motiva “grande mobilização” do PSDB em Açailândia

  1. BOMBA! JUIZ CONFIRMA CASSAÇÃO DE HEMETÉRIO WEBA E PEDE QUE TRE AFASTE DEPUTADO DA ASSEMBLÉIA – ADVOGADA SHEILA BRITO PERDEU O PRAZO PARA RECORRER E NÃO PAGOU O PREPARO

    A advogada de Hemetério Weba é Sheila Brito, filha do advogado Brito de Sousa, conhecido causídico que todos conhecem pelas confusões que arruma (ninguém suporta). Ela, Sheila Brito, mais Brito de Sousa e o advogado Paulo Cruz, fazem parte do mesmo escritório situado ali atrás do Dom Bosco do Renascença.

    Aqui na OAB-MA, todos estão comentando que Paulo Cruz e Brito de Sousa, foram os mentores da recente representação do referido órgão, em desfavor do Juiz Douglas Amorim, da Terceira Vara Cível da Capital. É que Brito de Sousa e seu escritório, tiveram interesses contrariados pelo referido Juiz, que não admitiu que o prédio do Ceuma, no Renascença, fosse todo demolido, como queria o mencionado advogado (Brito de Sousa). Isso, entre outros processos que o escritório tem em andamento na Vara do referido Juiz e que não vem obtendo sucesso.

    Funcionários da OAB-MA relatam que Brito de Sousa e Paulo Cruz, chegaram não só a convencer o Presidente da OAB-MA (Mário Macieira) a fazer a representação, mas que também vasculharam a distribuição do Fórum (com a complacência de funcionários), para colher dados que seriam colocados na representação, esta que, realmente, contém esses dados. Pior, existem outros juízes que estariam na mira da dupla (Brito de Sousa e Paulo Cruz), para que também fossem representados por outros fatos, isso através da utilização do Presidente da OAB-MA, que ao que parece, já estaria arrependido de ter embarcado na conversa dos dois causídicos.

    Paulo Cruz, também é conhecido no TCE (local onde trabalha), principalmente por Prefeitos e Contadores, que semanalmente encontram com mencionado funcionário, em hotéis da cidade. Esse advogado já estaria na mira do Ministério Público Federal (MPF), por conta de envolvimento em questões que tratam de desvios de verbas federais e já teria, inclusive, sido advertido por colegas de trabalho e por conselheiros do próprio tribunal.

    Por aqui na OAB-MA, também informam que o próprio Corregedor Geral de Justiça (Desembargador Guerreiro Junior), quando chegou ao TJMA, querendo se livrar de Brito de Sousa e dos advogados do seu escritório, determinou a Chefe do Setor de Distribuição da Corte Estadual, que não enviasse qualquer processo de Brito de Sousa ou do seu escritório, para o seu gabinete. Lá no TJMA está cheio de processos que vazaram e foram ao gabinete de Guerreiro Junior e ele mesmo se deu por suspeito, todos envolvendo Brito de Sousa.

    É, pode esperar, se não for por irresponsabilidade e incompetência, como ocorre agora no caso do Hemetério Weba, esse trio (Brito de Sousa, Paulo Cruz e Sheila Brito), ainda vão dá muito o que falar. Aguardem os escândalos!

    É pessoal, pelo vazamento dessas informações aqui na OAB-MA, no TCE e no TJMA, esse trio não esperava. Gente, ninguém faz mais nada escondido! Olhem os sistemas de dados, olhem a internet… é tudo de fácil acesso…

Os comentários estão fechados.