Batista Matos diz que apóia Eliziane “se for chamado”

O suplente de vereador João Batista Matos (PPS) parece ter selado as pazes com a deputada estadual e colega de partido Eliziane Gama (PPS).

Matos apóia a administração João Castelo (PSDB) – ele pertence ao grupo de Paulo Matos -, mas mantém relacionamento próximo de Eliziane há anos. Ocorre que, com a intenção da parlamentar de candidatar-se a prefeita de São Luís, os dois acabaram se distanciando naturalmente.

Mas isso pode já ser coisa do passado.

Em discurso na Câmara Municipal, na última terça-feira (13), Batista declarou que se for chamado por Eliziane para conversar, apóia a candidatura da popular-socialista.

O que ele não aceita, completa o vereador, é a imposição de uma candidatura via Diretório Nacional – Gama tem a garantia do deputado federal Roberto Freire (PPS) de que o partido terá candidatura própria em São Luís.

“Se ela [deputada Eliziane Gama] me chamasse e pedisse meu apoio, eu o faria. Assim como o [vereador] Vieira Lima. Mas ela está tentando impor pela direção nacional”, afirmou.

O que é estranho é que Batista, há anos ligado ao gabinete da deputada – de que se declara, inclusive, assessor – nunca tenha sido chamado para conversar.

5 pensou em “Batista Matos diz que apóia Eliziane “se for chamado”

  1. Gilberto, esse cabôco ( batista) tem quantos votos? além do dele é claro.
    E o Gastão hein? apesar de ter somente 3 centimetros a mais que o Pedro Novais , é seguramente o politico mais preparado de nossa Estado.
    Gastão nem mesmo será bombardeado pelo PIG ( partido da imprensa golpista) pois é realmente ficha limpa.
    Gastão as vezes quer ser mais real que o Rei, mas que é um cara correto e competente , realmente é.
    Mas Gilberto, tú ja pensastes se Castelo fosse indicado para um ministério?
    Quantas horas duraria a permanencia de mequetrefe no cargo?
    Se fossem buscar as falcatruas do pústula em questão ( desde o incendio do BASA em Bacabal), até hoje com as roubalheiras em parceria com a PAVETEC, daria para encher uma edição de DOMINGO ( cerca de 230 páginas) do jornal Estado de São Paulo,
    Agora aqui prá nós, que o Pedro Novais não vale absolutamente nada, não vale.

  2. O convite sta refeito aqui e agora pra ele fazer parte de um grupo protagonista que marcara essa geracao por acoes renovadoras e eficazes, como nos nos propomos ainda nos tempos de UFMA. O projeto nao e imposicao, Batista me conhece e sabe que isso nem de longe faz parte de minha conduta. Eu primo pela atuacao, pelo fazer politica de forma protagonista. Mas vou fazer esse convite a ele novamente essa semana na assembleia. Abracos! Eliziane

  3. Os votos do Batista Matos naquelas 11 (onze) matérias vetadas por Caostelo , deixaram bem clara a sua posição de pau-mandado do prefeito. Com o emprego que sua mulher tem na máquina municipal, duvido que ele realmente deseje uma candidatura concorrente de seu patrão.

    • Batista me ligou, disse que nunca deu essa declaração e ficou de mandar uma nota de esclarecimento. Mas, até agora…

Os comentários estão fechados.