Edivaldo Holanda Jr. quer rigor e transparência em provas orais

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC/MA), relator do Projeto de Lei 17/11, defendeu em seu relatório que as provas orais em concursos públicos tenham, no máximo, 20% do valor total da pontuação geral e que sejam públicas e filmadas. A ideia é requerer maior isenção e rigidez na aplicação das arguições.

Holanda Júnior defende que as medidas de controle e comprovação da validade das provas orais sejam redimensionadas.

“A impessoalidade na avaliação dessa modalidade de teste precisa ser enfatizada. Por isso, os critérios devem ser objetivos e obedecer a princípios morais, para que os resultados sejam justos e que a escolha seja exclusivamente feita com base no mérito e no conhecimento do candidato”, opina Holanda Júnior.

Na elaboração do PL, o Condesesul aponta que a intenção é reduzir brechas e fraudes nas normas atuais de avaliação e ampliar a objetividade nos requisitos avaliativos. O Conselho alega que a inexistência de normas bem amarradas quanto aos testes orais cria um ambiente mais propício a falhas, principalmente nas seleções para docentes em universidades públicas.

(As informações são da assessoria)

2 pensou em “Edivaldo Holanda Jr. quer rigor e transparência em provas orais

  1. PARABENS EDIVALDO HOLANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!! APROVADO, ATÉ QUE ENFIM, ALGUEM OLHOU PRA ESSE ´TIPO DE FALCATRUAS. OS PREFEITOS DOS MUNICIPIOS CONTRATAM UMA EMPRESA PARA FAZER OS CONCURSOS (PRINCIPALMENTE AS DO PIAUI ) E FAZEM O ACORDO:
    QUEREM QUE SEJAM DIVIDIDOS AO MEIOS AS FINANÇAS DO CONCURSO COM ELES ( OBS. POR ELES NAO CUMPRIREM COM O ACORDO DE PAGAMENTO E ENGANAREM AS EMPRESAS, HOJE OS CONCURSOS SAO PAGOS COM AS INSCRIÇOES ) MAS, OS PREFEITOS SO FAZEM OS ACORDOS COM PAGAMENTOS DE METADE, O QUE É INJUSTO, AS DESPESAS SAO MUITAS .
    COMO SE NAO FOSSE O SUFICIENTE QUEREM TODAS AS VAGAS ,DEIXANDO AS EMPRESAS EM MAUS LENÇOES. SAO CARTAS MARCADAS.
    ELES SAO TODOS DESCARADOS. ALÉM DO DINHEIRO PARTIDO NO MEIO AINDA QUEREM AS VAGAS , O QUE É INJUSTO E CORRUPTO

Os comentários estão fechados.