A governadora Roseana Sarney (PMDB) já vetou o segundo nome sugerido pelo ministro Gastão Vieira (PMDB-MA) para ocupar a Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo.
Depois de cogitar o secretário Fábio Gondim (Planejamento), Vieira reuniu-se com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que sugeriu o nome de Bernardo Bringel. Gastão entrou novamente em contato e pediu à governadora que liberasse o atual secretário de Educação.
Recebeu mais um não como resposta.
Bringel já ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério do Planejamento, na gestão Paulo Bernardo, durante o governo Lula. No Maranhão já foi secretário de Ciência e Tecnologia e, recentemente, trocou de pasta com a ex-secretária de Educação, Olga Simão.
Gastão tem que acionar o chefe maior, Sarney e pedir para Rosengana liberar a ‘ruma’ de competentes, para arrasar no País, com a sabedoria que lhe é peculiar, de grande serviços prestado ao Maranhão, vou citar os gênios que faria o Gastão bombar, que tal um Jura Filho, Olga Simão, Aluisio, Bucão, Godão, o nota dez, Franco… um ministério com esses pessoal de honoráveis saber… ia levar o Gastão direto para o ‘privada’. kkkkk
porque sera que gastao so convida esses caras de fora, porque sera que ele nao convida roberto costa, carlos filho ou edilasio junior para esse importante cargo do ministerio do turismo…
Que fique claro: no caso de Bringel, o convite veio de Gleisi Hoffmann