Poção de Pedras: incêndio em fórum destruiu 1.800 processos

Pelo menos 1.800 processos – dos 1.900 em trmitação na comarca – foram queimados no incêncido que consumiu o fórum de Poção de Pedras. O fogo tomou conta do prédio na madrugada desta quinta-feira (22).

“São grandes e graves os prejuízos para a Justiça e a sociedade, uma vez que, de um acervo de algo em torno de 1900 processos, pouco mais de 100 foram salvos, exatamente aquelas peças que estavam a cargo de advogados e do Ministério Público”, revelou a juíza Teresa Palhares, titular da comarca.

A polícia já está investigando o caso e as duas hiopóteses para o sinistro: curto-circuito ou incêndio criminoso. Ao todo, doze pessoas já foram ouvidas.

Em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, tanto o presidente, desembargador Jamil Gedeon, quanto o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, já solicitaram apoio da SSP para solucionar o caso.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalistica e Medicina Legal do Maranhão (Icrim) já se deslocou ao local para realização dos levantamentos que possam apontar as causas do incêndio.

6 pensou em “Poção de Pedras: incêndio em fórum destruiu 1.800 processos

  1. E eu ainda iria viajar amanhã pela manhã pra uma audiência em Poção.
    Que coisa em, tá mais para um incêndio criminoso.
    Abraços Gilberto.

    • Tb acredito em incêndio criminoso. Imagina quantos não vão ter sossego com esses 1.800 processos queimados. Abs.

  2. Gilberto:
    Isso é uma coisa triste para os que contam com a justiça. Nasci naquela cidade e espero que as investigações apontem as causas reais desse incendio trágico.

    Abraços a todos de Poção de Pedras

Os comentários estão fechados.