Pelo menos 1.800 processos – dos 1.900 em trmitação na comarca – foram queimados no incêncido que consumiu o fórum de Poção de Pedras. O fogo tomou conta do prédio na madrugada desta quinta-feira (22).
“São grandes e graves os prejuízos para a Justiça e a sociedade, uma vez que, de um acervo de algo em torno de 1900 processos, pouco mais de 100 foram salvos, exatamente aquelas peças que estavam a cargo de advogados e do Ministério Público”, revelou a juíza Teresa Palhares, titular da comarca.
A polícia já está investigando o caso e as duas hiopóteses para o sinistro: curto-circuito ou incêndio criminoso. Ao todo, doze pessoas já foram ouvidas.
Em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, tanto o presidente, desembargador Jamil Gedeon, quanto o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, já solicitaram apoio da SSP para solucionar o caso.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalistica e Medicina Legal do Maranhão (Icrim) já se deslocou ao local para realização dos levantamentos que possam apontar as causas do incêndio.
E eu ainda iria viajar amanhã pela manhã pra uma audiência em Poção.
Que coisa em, tá mais para um incêndio criminoso.
Abraços Gilberto.
Tb acredito em incêndio criminoso. Imagina quantos não vão ter sossego com esses 1.800 processos queimados. Abs.
Gilberto:
Isso é uma coisa triste para os que contam com a justiça. Nasci naquela cidade e espero que as investigações apontem as causas reais desse incendio trágico.
Abraços a todos de Poção de Pedras
Triste e endêmico.
moro em poção e minha escola é do lado do forum e é uma pena isso ter acontecido com o forum
Uma pena. Agora é torcer para que tudo seja esclarecido…