O deputado estadual Hélio Soares (PP) confirmou ao blog, nesta segunda-feira (17), a intenção de deixar o Partido Progressista e engrossar as hostes do PSD.
“Estou esperando o convite. Oferecido não tem preço”, declarou.
Na verdade, Soares já deveria ter deixado o PP junto com Dr. Pádua – que também filiou-se ao novo partido -, mas recuou após uma sinalização do Palácio.
“Ainda vou ter mais uma conversa com a governadora para definir o rumo”, completou.
A se confirmar o ingresso de Hélio Soares, o PSD ficará com sete deputados estaduais, tornando-se a maior bancada da Assembléia Legislativa – ultrapassando até o poderoso PMDB, que tem seis deputados na casa.
Amigo Léda.
Sobre os destinos do Deputado Hélio Soares. É lamentável ele está indeciso até agora. Ou mesmo esperando por ser convencido. Mas a Direção do Partido Progressista, no estado, não tem indecisão. Fui designado pela Direção Nacional do PP, numa indicação do Presidente Estadual Dep. WM, para coordenar a reestruturação do partido no Maranhão e todas as bases partidárias foram chamadas para um só projeto: o fortalecimento do partido como agremiação partidária. Saímos da condição de sub-legenda e bases eleitorais de lideranças-deputados para um projeto de poder real. O deputado Hélio Soares não tem entendido essa proposição e nós da Direção do PP estamos tabulando o processo de 2012 com vista a 2014. Vamos eleger prefeitos e vereadores, mas articulados com os partidos que poderão apresentar uma alternativa de alternância de poder no Estado, pois de nada vale ganhar a eleição e ficar fora do poder. Se isso não incomoda o Deputado Hélio, mas deixa o conjunto dom partido indignado. O PP de hoje, marcha com os olhos no amanhã. Para os míopes, para os que só enxergam o próprio umbigo, fica o convite para somarem conosco num projeto audaz pró MARANHÃO DO POVO! Esse é o Partido progressista que queremos. Esse é o PP que São Luís e o Maranhão quer. Esse é o Partido progressista que nós faremos. Quem pensa conosco fica e soma.
Hamilton Ferreira, Secretário Geral do PP-MA
Grato pela participação. Este comentário será trabalhado amanhã em forma de um novo post sobre o assunto.