O médico anestesiologista maranhense João Batista Garcia foi eleito este fim de semana diretor científico da Federação Latino-Americana da Dor.
Professor universitário, especialista em dor e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, o maranhense agora representa o pensamento da dor do México ao Chile.
“Ainda estou digerindo o resultado. Essa é uma função muito nobre e interessante do ponto de vista acadêmico”, disse ao blog o médico, ainda na noite de sábado (29).
Recentemente foi destaque em reportagem de capa da Veja (releia aqui) e premiado pela Associação Internacional para Estudo da Dor (International Association for the Study of Pain – IASP) por meio de um projeto desenvolvido no Hospital Universitário da UFMA (veja aqui).
Tai cara, isso é que é noicia boa apara se dar, não sei porque essa noticia não está sendo divulgada em outros meios.
O cabôco realmente é MUITO bom, e a Federação Latino-Americana da Dor ( apesar de Latino-Americana, me PARECE que o Canadá e Os Estados Unidos fazem parte dela) é una instituição bastante renomada no meio Médico-Científico, não só nas américas, como tambem no mundo todo.
Além do mais, João Batista é um homem decente.
Vc mostra saber das coisas…