O deputado federal e ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Weverton Rocha (PDT) disse, em nota encaminhada ao blog, que nenhum dos diretores do Instituto Êpa – citados em matéria de Veja acusando o pedetista de propinagem – foi ouvido pela revista.
Segundo Rocha, “receber representantes dessas instituições [interessadas em participar dos projetos de qualificação profissional do MTE] era parte de minhas atribuições”. Ele garante, no entanto, que nunca sequer testemunhou ocasião em que se cobrou propina para “resolver problemas”.
Veja abaixo a íntegra da nota.
Nota do Deputado Federal Weverton Rocha – PDT/MA
Enquanto assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego, função que exerci até setembro deste ano, nego veementemente as informações publicadas em reportagem da revista “Veja”, que faz denúncias inconsequentes sobre minha atuação enquanto assessor especial do MTE.
Inconsequentes porque se baseiam no depoimento de “diretores do Instituto Êpa”, quando posso comprovar que nenhum de seus diretores foram ouvidos pela reportagem da revista.
No exercício daquela função, era constantemente procurado pelas instituições interessadas em participar dos projetos de qualificação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego no intuito de orientar acerca dos procedimentos necessários para efetivar a participação.
Receber representantes dessas instituições era parte de minhas atribuições como assessor ministerial. Cobrar para resolver problemas é uma prática reprovável que infelizmente existe no serviço público, mas que em dois anos de ministério não tive a ingrata oportunidade de testemunhar.
Mesmo sendo jovem, tenho uma história de quase dez anos de trabalho pela valorização da juventude e pela qualificação para o emprego em todas as funções que exerci. Hoje, como deputado federal, minha atuação legislativa é no mesmo sentido.
É triste constatar que denúncias anônimas, especulação e a pressão midiática são ferramentas cada vez mais utilizadas, de maneira vil, para tentar interromper toda uma dedicação à sociedade. Não estou disposto a deixar isso acontecer com a minha biografia, portanto me ponho à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
… demolidor do Costa Rodrigues,…,… de ministro.Cadeia e teu lugar!!
Comentário moderado. Se vc puder provar tudo o que diz, publico na íntegra…
Se pudesse provar tudo o que sei… Mas, com certeza sabes do que falo…
Sei do que vc fala, mas só de ouvir dizer… não se pode chegar aqui e dizer tudo que se quer de quem se quiser, sem estar sujeito a sanções, por isso a moderação. Ou vc acha que, na hora da bronca, a Justiça vai atrás do Lobo-Mau?
É verdade… Nessa hora o Lobo vai estar longe…mas, quandopuder provar te contato!
Então esclareça a todos que tipo de relacionamento tens com o ainda ministro!
Eu? nenhum
Boa! Saída de mestre.
O SINTAG-MA – SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO MARANHÃO, vem através deste externar apoio ao Deputado Federal Weverton Rocha, uma vez que as denúncias relatadas na matéria da Veja, tem a intenção apenas de condenar independente de prova por interesses obscuros, e o fazendo deixa em aberto novos atos de mesmo escalão ou maior, de forma a traçar sem questionamento o rumo político, social ou moral de nosso país. Temos muitas coisas neste país que nos falta Gestores competentes, assim como caráter firme de nossa sociedade que se submete ao submundo das ilegalidades, que devem ser combatidas de forma séria e dentro da lei, sob pena do que dizem de nós ser sempre verdade e, por conseguinte ser maculado o direito líquido e certo da Ampla Defesa. A DIRETORIA – SINTAG-MA