O deputado Roberto Costa (PMDB) deu entrada, nesta quarta-feira (16), em ação no Ministério Público solicitando a investigação do sumiço dos R$ 73 milhões oriundos de convênios assinados pela Prefeitura de São Luís com o Governo do Estado em 2009.
Roberto Costa entregou toda a documentação pessoalmente à procuradora-geral de Justiça do Estado, Fátima Travassos, que imediatamente deu andamento à ação.
“A primeira providência já foi tomada. Eu já despachei para a minha assessoria jurídica especializada, pois eu só tomo qualquer decisão motivada por parecer jurídico. Por enquanto eu estou dando prazo de cinco dias para a assessoria analisar as provas, porque nós temos que dar um caráter de oficialidade. Agora vamos aguardar a manifestação da assessoria”, afirmou Fátima Travassos.
A procuradora-geral do estado disse que o prefeito de São Luís pode se pronunciar sobre a ação. “O normal de qualquer procedimento administrativo aqui no Ministério Público Estadual é que a primeira providência que nós tomamos antes de qualquer medida é dar oportunidade para que a pessoa representada se manifeste acerca da ação” explicou a procuradora.
Segundo Roberto Costa, mais do que a cobrança para a devolução do dinheiro, a finalidade da medida é de fazer com que a prefeitura de São Luís se manifeste e dê explicações plausíveis de onde o dinheiro foi parar.
Comenta essa matéria aí no seu blog Gilberto, a comunidade pinheirense agradece: http://www.blogdodecio.com.br/2011/11/15/pinheiro-mp-vai-pedir-cassacao-de-ze-arlindo/#comments
Diz pra ele pedir ao MP explicações sobre as hailux superfaturadas que Ricardo Murad comprou…
Grato pela participação