Max assina ordem de serviço para restauração da MA-119

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assinou, nesta terça-feira (6), ordem de serviço para restauração da MA-119, trecho de 54 quilômetros entre Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), com a participação de representantes da empresa responsável pela obra, do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, além dos deputados André Fufuca (PSDB), Magno Bacelar (PV), Stênio Rezende e Roberto Costa (PMDB) e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes.

“Queremos que todas as nossas obras cumpram tudo o que versa a legislação ambiental”, argumentou Max Barros. Ele lembrou que a obra era um pleito antigo da população da região e que contempla mais uma etapa do programa “Viva Infraestrutura” – que já pavimentou e restaurou mais de 2.00 km de estradas em todo o estado desde 2009.

“Essa é mais uma importante obra do programa Viva Infraestrutura, porque vai melhorar o escoamento da produção entre as duas cidades, vai melhorar o acesso à saúde, já que Alto Alegre acaba de ganhar um novo e moderno hospital, e vai garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pelo trecho”, declarou Max Barros.

O prefeito Atemir Botelho comemorou a assinatura da ordem de serviço, que garante o início imediato dos serviços de recuperação. Ele ressaltou que desde 2003 a MA-119 não passa por qualquer tipo de intervenção e destacou a quantidade de assaltos registrados por conta das péssimas condições da estrada.

“Essa estrada está sem nenhuma manutenção desde 2003 e tem condições precárias de tráfego. Até por conta disso houve um aumento no número de ocorrências de assalto nos pontos mais críticos. Mas agora, com a determinação da governadora Roseana Sarney e o empenho do secretário Max Barros, nós vamos conseguir atender a um anseio antigo da população de Santa Luzia e de Alto Alegre do Pindaré”, completou o prefeito.

8 pensou em “Max assina ordem de serviço para restauração da MA-119

  1. Caro Jornalista, nessa MA 119, no trecho entre as cidades de Vitorino Freire e Altamira do Maranhão, existe a ponte sobre o rio Grajau, que há quase dez anos desabou. Começou a ser construída novamente no final do Governo de Jacson Lago e até hoje não foi concluída. Só para se ter uma ideia, nesse ano de 2011 não foi feito nenhum serviço na referida ponte. A população dessas duas cidades vem sofrendo há anos à falta da ponte. Já vai começar o período das chuvas e o povo volta a ser transportado por canoas na travessia, onde já houve até mortes. Seria muito que Max Barros olhasse também para esse problema. Ou será que Roseana quer fazer o mesmo que fez com a estrada Paulo Ramos/Arame?

      • A ponte sobre o rio grajau ainda não foi concluída. Se vocêm quiser conferir. Apenas uma parte foi conluída, faltando ainda mais de 50% dos serviços. Recentemente, foi colocada parte dsa estrutura metálica que irá servir de sustentação. Somente isso e pelo visto o povo de Altamira ainda vai passar esse inverno isolado do esto do Estado e correndo o risco de morte na travassia do rio Grajau.

  2. GILBERTO LÉDA,

    Sugiro que não mais divulge fotos em que Stenio Resende esteja nela. Isso pode comprometer a imagem do governo. A sua imagem sempre lembrará o caso “babaçuoduto” tirando assim o objetivo principal da materia.
    Abstenha-se, portanto, pois, quando o vemos, nos lembramos rapidamente de R$ 1,5 milhão e meio de reiais, ofuscando a materia.

    • Gafe, Evan, é o bloco do governo manter Stênio como líder. Se eles aceitam isso, não tenho porque retirá-lo das fotos oficiais em eventos do governo. Grato pela participação.

  3. Max realmente se preocupa com nosso estado e com nossa belissima cidade, a população merece e essa estrada vai melhorar a vida de muitos nessa região. Parabéns!!

  4. Max Barros, esse programa viva infraestrutura foi a melhor coisa que aconteceu e Max está mostrando que sabe trabalhar.

Os comentários estão fechados.