O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) confirmou ao blog, na manhã desta segunda-feira (16), que a Assembléia Legislativa protocolará, ainda hoje, um recurso no Tribunal de Justiça para retomar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o sumiço de R$ 73,5 milhões oriundos de três convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.
Na semana passada, a desembargadora Anildes Cruz concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo Município e destituiu a CPI dos R$ 73 milhões.
“Vamos recorrer ainda hoje. Eu vou pessoalmente ao Tribunal [de Justiça] para dar entrada no recurso. Já avançamos muito com a CPI e o trabalho não pode ser parado desta forma”, declarou Costa, que, também semana passada, disse que a magistrada foi “levada a erro pelo prefeito.
Os convênios foram considerados ilegais pela Justiça ainda em 2009. O prefeito João Castelo (PSDB) nunca devolveu o dinheiro. Segundo a CPI, os recursos foram desviados das contas oficiais.
Bom dia Gilberto Léda, os recursos foram transferido de contas institucionais e depositado em conta particular de quem? Talvez o Senhor João Castelo não saiba que quem mudou-se deste planeta foi o ex-governador Jackson, não foi o Estado. Ou o Senhor João Castelo também não sabe quem gastou ou guardou e mencionado montante? Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima
Quando foi destituída pela Justiça, a CPI estava em vias de revelar para que contas, de que empresas, o dinheiro foi mandado…